Neste final de semana, três pessoas morreram afogadas no Sul de Minas, dois homens em Cássia e um adolescente de 15 anos em Três Pontas.
De acordo com nota do Corpo de Bombeiros, em Cássia, um grupo de amigos fazia uma festa em um rancho, que fica às margens do rio Grande, quando durante uma partida a bola caiu na água. Cleiton Carlos de Carvalho, 34, apesar de não saber nadar, entrou na água para pegar a bola e sumiu logo em seguida. O dono do rancho, José o Nascimento, 66, entrou para tentar ajudar e também se afogou.
Uma equipe de resgate da 2ª Companhia de Passos foi até o local e depois de 30 minutos de buscas encontrou os corpos a três metros da margem, a aproximadamente três metros de profundidade.
Já em Três Pontas, Felipe Guimarães, 15, e seu irmão, também menor de idade, entraram na área fechada do antigo zoológico da cidade para nadar em uma lagoa. O garoto desapareceu e os bombeiros foram chamados. No começo da noite o corpo do adolescente foi encontrado a mais de seis metros de profundidade.
Fonte: Jornal de Lavras