Ocorrências Policiais em São Lourenço



Condutor foge da PM, mas é capturado e preso por embriaguez ao volante

Em São Lourenço, na noite desse sábado, a Polícia Militar durante patrulhamento, registrou uma ocorrência de direção sob influência de álcool.

Os militares depararam com um veículo acessando a Rua Dom Pedro II, sendo ocupado por um cidadão conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas. A guarnição PM fez o acompanhamento do veículo e nas proximidades do posto Shell deram ordem para que o condutor parasse, porém, ele fugiu em alta velocidade.

Foi iniciada a perseguição ao veículo, que saiu sentido à cidade Carmo de Minas, sendo observado pelos policiais que no primeiro redutor de velocidade, próximo ao bairro Solar dos Lagos, algo foi dispensado do veículo pela janela.

Os militares visualizaram o carro parado na Rua Jardim Nirvana, município de Carmo de Minas e com seus ocupantes no interior, ocasião em que foi dada ordem para que eles saíssem do veículo. O condutor ignorou a ordem e continuou a fuga, saindo em alta velocidade até o final da rua, sendo o veículo foi localizado com as portas abertas e sem sinais de ocupantes.

Quando era procedida busca com o objetivo de localizá-los, foi visualizado um cidadão de 35 anos, desocupado, que foi reconhecido como condutor do veículo e ao ser dada voz de prisão a ele, passou a resistir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo.

Durante a contenção do autor, seus parentes passaram a provocar tumulto a fim de dificultar a prisão e toda ação policial, vindo aproximadamente dez pessoas a cercar a viatura policial enquanto era feito o encaminhamento do autor para o compartimento fechado da viatura.

Com a chegada do apoio da fração de Carmo de Minas, foi possível realizar a prisão da irmã do autor, uma mulher de 29 anos, que incitava os demais a impedir a ação policial.

Durante vistoria no veículo nada de ilícito foi encontrado.

O autor estava com sinais de embriaguez, sendo localizado com ele, após busca pessoal, um papelote de cocaína.

Durante conferência dos documentos de porte obrigatório foi constatado que o condutor era inabilitado e o CRLV estava com exercício 2014.

Diante ao exposto os autores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia, para as demais providências.

O veículo foi removido pelo serviço de guincho até o pátio credenciado.






Dois celulares são apreendido no hospital municipal




Em São Lourenço, na noite desse sábado, a Polícia Militar compareceu ao hospital local, onde apreendeu dois aparelhos celulares.

Dois agentes penitenciários relataram que faziam a escolta de dois detentos que iriam passar por consulta médica, quando perceberam uma movimentação estranha de três mulheres nas adjacências e no interior da recepção do hospital.

Segundo os agentes, uma delas se tratava de uma moça de aproximadamente 1,65m, branca, trajando short jeans, camiseta branca e com uma tatuagem na perna direita e que passou por consulta médica; uma outra aparentando cerca de 50 anos, morena, trajando calça leg colorida e blusa escura, e uma terceira de cor morena, cabelo comprido e escuro, trajando blusa de capuz na cor cinza e short escuro.

Diante da suspeição os agentes fizeram uma varredura pela sala da recepção do hospital localizando um celular marca Samsung, e um celular marca Nokia, envoltos em esparadrapo, colados embaixo do assento de uma das longarinas.

Os celulares foram apreendidos, sendo realizado rastreamento nas imediações do hospital, porém as suspeitas não foram localizadas.

Autor: P5 do 57º BPM