Um detento do presídio da cidade de Três Corações foi encontrado morto na noite de domingo na cela onde cumpria pena há quatro meses por roubo. Guilherme Antônio dos Santos, de 21 anos, conhecido como "Paulistinha", estava preso na cela cinco juntamente com outros 17 presos e foi encontrado morto com politraumatismo.
Ontem, segunda-feira, a Polícia Civil esteve no presídio e ouviu os agentes penitenciários e os companheiros de cela do rapaz, além de analisarem o sistema de monitoramento do presídio. O delegado que cuida do caso, após ouvir as testemunhas, disse que a morte de "Paulistinha" ainda está sendo investigada, mas pode ter sido acidental.
O que levou o delegado a essa suspeita foram os depoimentos coincidentes entre todas as testemunhas ouvidas: "Paulistinha" teria ingerido cerca de uma dezena de comprimidos e em seguida, começou a ter convulsões que o fizeram cair da cama e bater a cabeça no chão, além de se debater.
A família da vítima não acredita em acidente, para eles, trata-se de assassinato decorrente de briga interna. As investigações ainda vão prosseguir e hoje devem ser ouvidos o diretor do presídio e o médico que atende aos detentos. O laudo da necropsia também será considerado tão logo seja divulgado.
Fonte: Jornal de Lavras