A onda de violência no Sul de Minas é crescente e a cidade de Itajubá tem se destacado em números de homicídios: apenas neste mês de novembro cinco pessoas foram assassinadas naquela cidade.
No dia 3, dois irmãos estavam conversando na varanda de casa na zona rural quando cinco homens armados invadiram a residência para roubar, um deles reagiu e levou um tiro pelas costas e morreu.
No dia seguinte, dia 4, outro homem foi morto a tiros naquela cidade, segundo a Polícia Militar, ele tinha 36 anos, estava andando pela rua quando foi atingido por dois disparos efetuados por um menor.
Na madrugada do dia 9 mais um homicídio foi registrado em Itajubá, o terceiro em apenas seis dias. Um homem morreu após ser esfaqueado. Ele era morador de rua e se envolveu em uma briga.
Na manhã do dia 18, um homem de 35 anos morreu após tentar furtar uma caminhonete no centro daquela cidade. O veículo era de propriedade de um militar do Exército Brasileiro. O militar reagiu e o assaltante, que já tinha passagens pela polícia, foi baleado no abdômen, ele ainda correu e caiu alguns metros à frente, sendo socorrido e levado para o hospital, porém, não resistiu e morreu.
Na noite de ontem, dia 24, um homem foi assassinado a tiros no bairro Nações, ele foi morto por dois homens. Segundo informações da Polícia Militar, o crime pode ter motivações de vingança por problemas familiares. Os suspeitos de cometerem o crime foram presos. O suspeito de ser o mandante é o irmão da vítima e, segundo boletim da polícia, ele ainda não foi localizado. A esposa do acusado disse à polícia ter conhecimento do envolvimento de seu marido com o crime.
Fonte: Jornal de Lavras