A criança de cinco anos desapareceu há quatro dias em Carmo da Mata; PC de Campo Belo está à frente do caso
A Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) da cidade de Campo Belo está investigando um caso de desaparecimento de criança na cidade de Carmo da Mata: uma menina de 5 anos está desaparecida desde sábado, dia 12. Ana Clara Pereira Gonçalves desapareceu por volta das 15h, ela estava em casa com a mãe, o irmão mais novo de 8 meses e o padrasto.
De acordo com o depoimento da mãe da garota, ela havia pedido para brincar na casa de uma coleguinha, mas a mãe da criança, Marciana Pereira da Cruz, não deixou, ela alegou que não sabia se a mãe da coleguinha estava em casa, segundo depoimento da mãe, a garota ficou emburrada. A mãe, em seguida, foi lavar roupas e deixou a garota no sofá da casa.
De acordo com o depoimento da mãe da criança, seu companheiro, padrasto da menina, foi até onde ela estava e avisou que iria sair. Algum tempo depois a mãe da menina descobriu que ela não estava em casa e procurou na vizinhança, porém, a menina não foi mais encontrada. Ela disse que ligou imediatamente para seu companheiro e contou que a garota estava desaparecida.
O casal acionou a Polícia Militar e deu início a procura pela criança. A PM registrou um boletim de ocorrência e encaminhou o casal para a Delegacia de Campo Belo. A mãe e o padrasto, um rapaz de 27 anos, foram questionados e o delegado Douglas Camarano, responsável pelo caso, percebeu que o padrasto chegou a contradizer em seu depoimento, além disso, solicitado um documento de identidade, ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, por causa disso ele foi preso temporariamente.
A notícia do desaparecimento da criança movimentou a pequena cidade de Carmo da Mata, cidade com pouco mais de 12 mil habitantes, bombeiros civis da cidade de Oliveira foram chamados para procurar a menina em um sítio da família do padrasto, além dos bombeiros diversos voluntários se ajuntaram ao grupo de buscas, que reviraram a área rural neste feriado de 15 de novembro, mas nada foi encontrado.
Hoje, quarta-feira, dia 16, está fazendo quatro dias que a criança de 5 anos está desaparecida em Carmo da Mata, o delegado Douglas Camarano, da Depol de Campo Belo, está empenhado nas investigações. A mãe da menina disse que o padrasto sempre teve um bom convívio com a menina, ela não acredita que esteja envolvido no desaparecimento.
Fonte: Jornal de Lavras