Campanha 'Papai Noel dos Correios' ainda tem cartinhas no Sul de Minas

A campanha Papai Noel dos Correios está chegando ao fim e ainda faltam cartinhas para serem apadrinhadas nas quatro maiores cidades do Sul de Minas. Na manhã desta terça-feira (29), quase cem cartinhas ainda estavam disponíveis nas agências.

(Veja nas fotos algumas cartinhas disponíveis em Varginha)
Campanha dos Correios ainda tem cartinhas para serem apadrinhadas em Varginha (Foto: Samantha Silva/G1)Campanha dos Correios ainda tem cartinhas para serem apadrinhadas (Foto: Samantha Silva/G1)






















Este ano, crianças de escolas da rede pública, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos são prioridade. A iniciativa, que permite que as crianças escrevam seus pedidos de presente de Natal, ocorre há 27 anos no país. Em 2015, foram recebidas 80 mil cartinhas em Minas Gerais, das quais 99,73% foram apadrinhadas, segundo os Correios.

Em Varginha, praticamente todas as cartas já foram apadrinhadas. Foram selecionadas 950 e restam cerca de dez. Quem quiser apadrinhar, deve procurar a agência central dos Correios, na Praça Quintino Bocaiúva. Os presentes das cartinhas podem ser entregues até a sexta-feira (2).
Cartinha do Vinicius de Morais Santos, na agência de Varginha (Foto: Samantha Silva/G1)Cartinha do Vinicius de Morais Santos, na agência de Varginha (Foto: Samantha Silva/G1)







Em Poços de Caldas, as cartinhas vão estar disponíveis até o dia 6 de dezembro. A entrega dos presentes também tem prazo máximo até 6 de dezembro e 20 cartinhas ainda estão disponíveis, 1,7 mil já foram apadrinhadas. A agência fica na Rua Prefeito Chagas, 221, Centro.
Cartinha do Rayane Moura de Oliveira, na agência de Varginha (Foto: Samantha Silva/G1)Cartinha do Rayane Moura de Oliveira, na agência de Varginha (Foto: Samantha Silva/G1)






Em Pouso Alegre, 500 cartinhas foram apadrinhadas e ainda restam 40 cartinhas. A agência dos Correios fica na Rua Adolfo Olinto, 281, no Centro. Os presentes devem ser entregues antes do dia 6 de dezembro, quando serão distribuídos para as crianças.
Cartinha da Thayssa, na agência de Varginha (Foto: Samantha Silva/G1)Cartinha da Thayssa, na agência de Varginha (Foto: Samantha Silva/G1)








Em Passos, ainda faltam 27 cartinhas e 165 já foram apadrinhadas. A agência dos Correios fica na Rua Coronel João de Barros, 311, no Centro. O apadrinhamento e a entrega dos pedidos devem ser feitas até o dia 6.

Fonte: G1 Sul de Minas