Em
Campestre, produtor já expandiu negócios para produção de geleias.
Supermercados do Sul de Minas estão investindo em parcerias com produtores rurais para oferecer produtos mais fresquinhos ao consumidor. Dados do Projeto Organics Brasil, desenvolvido pelo Instituto de Promoção do Desenvolvimento em parceria com a Apex-Brasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), mostram que o setor de orgânicos cresce 20% ao ano em todo o país.
Supermercados do Sul de Minas estão investindo em parcerias com produtores rurais para oferecer produtos mais fresquinhos ao consumidor. Dados do Projeto Organics Brasil, desenvolvido pelo Instituto de Promoção do Desenvolvimento em parceria com a Apex-Brasil(Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), mostram que o setor de orgânicos cresce 20% ao ano em todo o país.
O
produtor rural de Campestre /MG, Luiz
Lago, já sentiu no bolso os efeitos dessa tendência. Há 12 anos, ele cultivava no
sítio 200 mudas de framboesa e amora. Agora, chega a produzir, junto com a esposa, uma média de 2 mil potes
de geléia dessas frutas, que são vendidos em redes supermercadistas de Belo
Horizonte/MG por R$ 12,00 a unidade.
"Hoje
eu tenho na minha propriedade 20 mil pés de amora e 50 mil pés de
framboesa", conta Lago.
De Bandeira do Sul /MG, o produtor José Messias Teixeira
chega a entregar mil unidades de queijo em supermercados de Poços de Caldas.
Segundo ele, o lucro é 20% do que se dependesse de um atravessador. "A
gente ganha um dinheirinho a mais" !!! Se vai vender para outro, tem o custo
da entrega. Aqui eu mesmo entrego", relata.
O gerente de supermercado Elias Ferreira da Silva diz que a compra direta de pequenos produtores é uma estratégia que tem oferecido maior qualidade de atendimento aos clientes. "O cliente gosta desse frescor do produto, que ele encontra diariamente. A entrega é diária", garante.
O gerente de supermercado Elias Ferreira da Silva diz que a compra direta de pequenos produtores é uma estratégia que tem oferecido maior qualidade de atendimento aos clientes. "O cliente gosta desse frescor do produto, que ele encontra diariamente. A entrega é diária", garante.