LUTO PELA EDUCAÇÃO - PROFESSORES E ALUNOS FAZEM CAMINHADA EM PROTESTO CONTRA A PEC 241 EM SÃO LOURENÇO

Professores da rede estadual de ensino de São Lourenço e cerca de 200 alunos se reuniram hoje pela manhã por volta das 10:00 na Escola Estadual Mário Junqueira Ferraz, para uma manifestação contra a reforma no ensino médio, proposta pelo Governo federal através da MP 746/2016 e também contra a PEC 241 que congela durante 20 anos os investimentos na educação e na saúde de modo geral, além de ocasionar possíveis demissões.
Momento em que os alunos e professores saíram para a caminhada. Foto: Pablo Dias
O objetivo é pressionar o Congresso, o Senado, o Governo Federal e Estadual contra a PLP 257 que limita planos de carreira e a PEC 241 que congela o investimento nas áreas sociais (Educação, Saúde, Previdência e Funcionalismo Público).
Foto: Pablo Dias
A manifestação pede também o cumprimento dos acordos assinados pelo Governo de Minas Gerais (Campanhas Salariais) Contra a Reforma da Previdência Social e Contra a medida provisória nº 746 que trata da reforma do ensino médio.

A manifestação que a princípio seria apenas contra a aprovação da PEC 241 e PLP 257 se voltou contra o Governo Temer com cartazes de protesto escrito por alunos que estavam todos de preto, simbolizando o luto na educação.
Foto: Pablo Dias

Foto: Pablo Dias


Concentração na Praça João Lage: Foto: Pablo Dias
Professores de toda a região e cidades vizinhas aderiram á manifestação, cada qual em seu município com as mesmas características. O movimento começou nas redes sociais e tomou as ruas da cidade de São Lourenço e encerrou com uma concentração na Praça João Lage por volta das 11:30 da manhã.


Por: Pablo Dias