Prefeito Tucano de Campo Belo desistiu de concorrer a reeleição

Com a aproximação do dia das eleições o quadro tem mudado em muitas cidades





Os moradores de Campo Belo foram surpreendidos com a decisão do prefeito tucano Richard Miranda, que divulgou um comunicado desistindo de sua candidatura a reeleição naquela cidade. A decisão foi tomada depois que o juiz eleitoral Alexandre de Almeida Rocha indeferiu sua candidatura depois de acatar uma denúncia do Partido da República (PR) pedindo sua impugnação.

A denúncia baseia-se em um processo conhecido como "Processo da Saúde" que foi iniciado em 2012, através de uma representação do Ministério Público. De acoro com a denúncia, o então prefeito Túlio Miguel - morto no ano passado - de quem Richard Miranda era vice-prefeito - e mais 17 pessoas teriam cometido abuso de poder e uso da máquina pública em prol de sua candidatura de alguns vereadores. Na época o caso ganhou grande repercussão em toda Minas Gerais.

Confira na intera o comunicado do atual prefeito de Campo Belo e que estava na disputa até ter sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. O candidato do PSDB disputaria o pleito tendo como vice Antônio Carlos Alvarenga.

Comunicado

"Há um tempo para cada coisa debaixo do sol. Essa expressão, que encerra uma sabedoria infinita, deve sempre guiar e orientar tudo aquilo que fazemos.

Nos últimos meses, se construiu na cidade, a maior união política campobelense, tendo a mim como candidato a prefeito de Campo Belo. Um projeto que nunca foi pessoal, pois sempre pensei em grupo, sempre tive um único lado. Faço parte de um projeto de mudanças, que envolve todo o município. Estamos muito bem articulados nesse cenário. Sempre em harmonia com o povo e com nossa coligação.

Nunca fui candidato de mim mesmo, nunca desejei isso ou impus a candidatura como o único objetivo de minha vida. Tenho muito orgulho do mandato que exerço e me esforço todos os dias para honrar os votos que, juntamente com Túlio, recebi em 2012.

Porém, esbarrei na exigüidade do tempo, em ações maldosamente arquitetadas e na conjuntura que não favoreceu a sinalização de respostas claras e rápidas para levarmos adiante esse projeto.

Portanto, venho comunicar o adiamento de um sonho, que não foi só meu; de um ideal e de um projeto de servir ao povo, como prefeito da minha cidade.

Após muita reflexão, debater com os companheiros da coligação, com minha família e com a ajuda Divina, decidi retirar meu nome da possibilidade da disputa eleitoral à prefeitura de Campo Belo em 2016. Tomo tal atitude para, também, favorecer a unidade do campo político que apóia e dá sustentação a campanha agora de Toinzinho e Israel.

Vou continuar exercendo o meu mandato, porém, hoje sou Toinzinho 27 , por acreditar que ele tem muito a contribuir com o projeto de mudança e desenvolvimento que começou comigo.
Toinzinho, assim como eu, provará que é possível mudar e fazer mais pela nossa gente. Podem confiar, muitas novas conquistas virão para Campo Belo

Saio dessa candidatura mais amadurecido e mais consciente da responsabilidade que me reserva o futuro próximo, e com o sentimento de muito orgulho por ter sido lembrado como um nome capaz de trabalhar em prol da cidade onde nasci e me criei.

Seguiremos firmes nossa luta com a mesma motivação e espírito público em prol do nosso povo.

Agradeço a todos que acreditam no nosso trabalho e todos os dias nos incentivam com o apoio. Que essa confiança seja transferida agora ao meu companheiro e homem de confiança Toinzinho 27.

Ao povo de Campo Belo, minha mais sincera e emocionada gratidão, com a certeza de que, acalentarei o sonho e me prepararei com todas as minhas forças para, se Deus me permitir, um dia, dirigir novamente o destino de Campo Belo.

Richard Miranda

Prefeito de Campo Belo"




Fonte: Jornal de Lavras