POUSO ALTO-MG GANHARÁ FÁBRICA DE BIOTECNOLOGIA



Se você já se perguntou quanto a um galpão à beira da BR-354, em Pouso Alto, terá sua dúvida esclarecida. No local funcionará, até o início do ano que vem, uma fábrica de produtos biológicos obtidos a partir da produção animal (com ênfase na orgânica) de bovinos, equinos, aves, caprinos, camarão e peixes, dentre outros – que, em médio prazo, abastecerá o mercado e limpeza em geral. “Os produtos poderão ser utilizados para higienização de pisos e substituição de detergentes. É uma tecnologia ainda inédita na América do Sul, mas já usada com sucesso em mais de 30 países. Sempre gostei de Pouso Alto e decidi investir na cidade. Inicialmente não vamos gerar muitos empregos, mas em dois ou três anos abriremos mais vagas”, explica o proprietário Altamiro Costa Vilela Alvernaz.
Altamiro estima que, de início, a fábrica contará com cinco funcionários, todos com capacitação técnica específica – dizendo que, futuramente, pretende contar com cerca de 40 trabalhadores. “Queremos colaborar para que, a partir da fábrica, o município crie um parque industrial, gerando benefícios para a comunidade local, aumentando consideravelmente a arrecadação de impostos”, comenta o proprietário. Além disso, Altamiro afirma que a cidade passará a dispor de uma tecnologia limpa, cessando a poluição do Ribeirão Pouso Alto – inclusive com a possibilidade de exportar alguns produtos para Moçambique. “Nosso sucesso será, também, o da cidade”, complementa.
Para conhecer mais sobre a empresa, acessehttp://www.globalsaudebrasil.com.br. O site da fábrica entrará no ar em novembro.
Fonte: Pouso Alto em Pauta