Edital seleciona bandas para festival de música em Três Pontas, MG

Festival Música do Mundo chega a sua 6ª edição após hiato de um ano.
Inscrições dos grupos musicais devem ser feitas até o dia 4 de outubro.





O Festival Música do Mundo chega a sua 6ª edição na cidade de Três Pontas (MG) entre os dias 27 a 29 de outubro. A preparação já começou e nesta semana a produção abriu o edital para seleção de atrações musicais no Palco Principal do evento. O intuito é abrir espaços para músicos de todo país para estimular o cenário musical na Região, promovendo a integração e o intercâmbio entre os artistas. As inscrições podem ser realizadas até dia 4 de outubro.

Os interessados devem se inscrever apenas por e-mail, contendo currículo resumido e foto de divulgação. Além disso, o grupo precisa enviar um vídeo amador em apresentação ao vivo, para que seja avaliada a performance de palco. Vídeos editados, como clipes, não serão avaliados. Serão selecionadas duas bandas com direito a cachê e ajuda de custo para estadia e transporte. O material deve ser enviado para marolo@maroloproducoes.com.br, com o assunto “Edital de bandas”.


Além das atrações musicais, o festival também convoca os artistas de rua, artistas circences e oficineiros. Atividades como grafite, intervençoes, pinturas corporais e outras ideias que possam colaborar com a programação do festival, podem entrar em contato com a produção pelo mesmo e-mail.

Hiato em 2015
A última edição do Festival Música do Mundo aconteceu em 2014. O intervalo de um ano sem o evento ocorreu devido à falta de recursos financeiros para a realização. Segundo Maria Dolores, da Marolo Produções, é muito difícil conseguir verba em Três Pontas. Embora o projeto esteja aprovado em leis de incentivo à cultura, “as grandes empresas dificilmente tem interesse em realizar eventos no interior”, conta Maria.

Retomada do festival
Neste ano, a produtora do evento recorreu ao financiamento coletivo para completar a verba e viabilisar o projeto. Entretanto, foram arrecadados apenas 5% do valor total necessário. A campanha saiu do ar, mas um outro patrocíno viabilizou o Festival.

Diante da dificuldade para arrecadar recursos, Maria Dolores afirma que o festival será em um formato reduzido. "Este vai ser maior do que o de 2014, mas não tão grande aqueles dos anos anteriores".

O Festival Musica do Mundo e ainda não divulgou a programação comlpeta, mas conta com saraus, a tradicional Serenata no Cemitério, workshops e artesanatos. Para o último dia, já estão confirmados nomes como Zeca Baleiro e Orleans Street Jazz Band, que se apresentam no palco principal, no Parque da Mina.
tópicos:

Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV