Câmeras mostram ação de grupo que explodiu caixas em Varginha, MG

Ação na madrugada desta sexta-feira (23) durou cerca de 5 minutos.
Imagens registraram chegada de grupo e explosão de equipamento.








Imagens de câmeras de circuito de segurança flagraram o momento em que homens armados explodem os caixas eletrônicos de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Varginha (MG). A ação, na madrugada desta sexta-feira (23), durou cerca de cinco minutos.

A câmera de monitoramento da Guarda Municipal de Varginha registrou a chegada dos criminosos. Eles estavam em um carro e usaram um caminhão para fechar uma das mãos da Avenida Princesa do Sul. Já as câmeras de segurança de uma loja flagraram a movimentação dos criminosos. Um deles inclusive aparece armado, jogando pregos no asfalto, enquanto outro tenta controlar o trânsito. Pouco depois, acontece a explosão. O clarão também foi registrado pelo circuito de segurança de uma outra loja, que teve a vitrine quebrada.

Durante a tarde, o esquadrão anti-bombas chegou e isolou toda a área para detonar um explosivo de fabricação caseira que foi deixado pelos assaltantes no local. Segundo o Bope, a bomba tem alto poder de destruição.

"É um artefato explosivo produzido à base de pólvora. É um explosivo que tem uma potência muito grande", disse o tenente do esquadrão anti-bomba, Paulo Matos.

A agência só foi liberada por volta de 15h, cerca de 12h após a explosão do caixa eletrônico. Só a partir de então, funcionários do banco e da perícia iriam valiar os estragos provocados pela quadrilha.

Até esta publicação, ninguém havia sido detido. A polícia não informou qual a quantia em dinheiro levada nem quantas pessoas participaram do roubo. Como o ataque aconteceu a uma empresa estatal, o caso vai ser investigado pela Polícia Federal. A polícia informou que esse foi o primeiro assalto registrado na agência da Caixa, inaugurada em agosto de 2013 na cidade.

Ação dos criminosos
Criminosos explodiram na madrugada desta sexta-feira (23) o caixa eletrônico de uma agência bancária na Avenida Princesa do Sul, no Centro de Varginha (MG). Segundo a Polícia Militar, o grupo ainda deixou para trás um explosivo, um pé de cabra e um isqueiro. Ao menos quatro pessoas participaram do ataque. A ação durou cerca de 5 minutos.

De acordo com a PM, o assalto aconteceu por volta das 2h30 em uma agência da Caixa Econômica Federal. Os bandidos obrigaram o motorista de um caminhão a fechar a pista em um dos sentidos e espalharam estrelas de prego nos dois sentidos da avenida.

Na sequência, entraram no banco, explodiram o caixa e fugiram em direção ao trevo da Avenida do Contorno, onde um carro com placas de Uberlândia (MG), e que consta como roubado nos registros policiais, foi encontrado incendiado. Na fuga, eles também deram disparos na avenida, acertando um dos tiros na vidraça de uma loja. Não houve feridos.
Suspeitos fecharam parte da Avenida Princesa do Sul, em Varginha, e explodiram caixa de banco nesta sexta-feira, 23 (Foto: Reprodução/EPTV)Suspeitos fecharam parte de avenida, em Varginha, e explodiram caixa de banco nesta sexta-feira, 23
(Foto: Reprodução/EPTV)






























Ainda conforme os policiais, as estrelas de prego espalhadas pelo caminho furaram pneus de um dos carros de patrulha. A avenida ficou parcialmente interditada por cerca de 12 horas e uma equipe do esquadrão anti-bombas do Bope, de Belo Horizonte (MG), foi até o local para detonar o explosivo que foi abandonado.

Fonte; G1 Sul de Minas/EPTV