Jovem passou por cirurgia para retirada da bala e segue em estado grave.
Polícia suspeita que vítima estivesse fugindo quando foi baleada.
Polícia suspeita que vítima estivesse fugindo quando foi baleada.
O adolescente que foi baleado com um tiro em Três Corações (MG), na noite desta sexta-feira(9) está internado no CTI do Hospital São Sebastião. Ele passou por uma cirurgia para a retirada da bala e segue em observação em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha contou que o jovem, de 13 anos, estava em cima de um muro junto com um primo, de 15 anos, quando um carro preto chegou ao local, mandou que eles se abaixassem e atirou contra ele. Vizinhos ouviram o disparo.
"Foi um barulho muito alto. Quando eu cheguei aqui, que eu abri o portão devagarzinho, quando vê o rapaz já tinha dado o tiro nele", disse um morador que não quis ser identificado.
O tiro acertou a cabeça do adolescente, que caiu dentro do cemitério da cidade. O primo dele buscou por socorro em uma casa próxima ao local.
"Aí eu entrei lá dentro e liguei para o bombeiro correndo. A polícia chegou, aí o bombeiro veio, socorreu ele, deu a volta para entrar dentro do cemitério para tirar ele, [mas] não conseguiu. Aí teve que chamar outro [grupo de] bombeiros com a escada para poder tirar ele", contou uma mulher que também não quis ser identificada.
A suspeita dos militares é que a dupla estava fugindo e teria tentado pular o muro do cemitério da cidade, quando o menor foi baleado. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV