Verão Ouseuse faz tributo ao Rio de Janeiro

Coleção será lançada durante Festlingerie







O calçadão de Copacabana é um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro. Mundialmente conhecido, foi construído em 1906 pelo prefeito Pereira Passos. A obra foi uma grande marcha para a modernidade da cidade, junto com outras intervenções do período, e que ajudou a ampliar o mito de “cidade maravilhosa”. Suas praias, seu mar e sua natureza exuberante se juntaram às intervenções estéticas ao longo de décadas e o Rio de Janeiro tornou-se a principal cidade turística brasileira.

Para além do calçadão, das praias, do mar e da natureza, há uma pulsação urbana constante na cidade. Há algumas décadas, grandes centros urbanos do País, e o Rio entre eles, se tornaram palco de um movimento denominado “arte urbana”. O grafite é uma dessas expressões, que podem ser vistas em vários pontos famosos da cidade carioca. Lapa, Jardim Botânico, Santa Tereza, Copacabana, Lagoa, Tijuca, Urca e em vários outros locais, é possível visualizar e se encantar com a arte dos grafiteiros. Uma forma de comunicação entre os moradores da cidade.

“Ao somar as paisagens naturais do Rio e os grafites espalhados pela cidade, temos uma profusão de cores e sentimentos. Foi exatamente essa fusão que inspirou a coleção Rio 40°”, diz Rosana Marques, diretora executiva da marca. As linhas lingeries, fitness e praia têm, em sua cartela de cores,o jaipur, o amarelo siciliano, o malibu e o savoia. Permanecem na paleta branco, preto, base, chocolate, divino, pink e azul marinho. Recortes, babados, tiras e strapy bra podem ser encontrados em várias peças da coleção.

As linhas praia e fitness da marca têm ganhado destaque nas prateleiras da Ouseuse. “A cada nova coleção dessas linhas, é necessário aumentar os modelos e a quantidade de peças fabricadas, pois a demanda tem aumentado muito. Isso mostra que acertamos ao apostar em praia e fitness”, finaliza Marques.

A coleção Rio 40° será lançada durante o Festlingerie, que acontece entre os dias 5 e 10 de setembro, em Juruaia. Mas um pré-lançamento irá acontecer no dia 27 de agosto, quando será distribuída, também, a Ouseuse Magazine. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ouseuse@ouseuse.com.br




Por Eliana Sonja