O jovem é dono do canal Engravatando, que apresenta vários conteúdos sobre a moda masculina além de diversos tutoriais ensinando como fazer diferentes nós de gravatas.
O site Youtube tem crescido cada vez mais nos últimos anos, o que antes era apenas mais uma forma de entretenimento, hoje pode ser considerado uma nova forma de trabalho. Alguns varginhenses também aderiram essa ferramenta, é o caso de Plinio Barra, de 29 anos, que optou por usar o canal como trabalho. Ele é dono do canal Engravatando, que apresenta vários conteúdos sobre a moda masculina além de diversos tutoriais ensinando como fazer diferentes nós de gravatas.
O jovem contou a folha que sempre gostou de gravatas e tinha desejos de produzir vídeos, mas como não tinha condições de fazer produções mais elaboradas, decidi produzir algo que poderia fazer sozinho. Então, coloquei a câmera no tripé, botei pra gravar e ensinei a fazer um nó diferente na gravata, algumas pessoas gostaram e começaram a pedir outras dicas”. Para passar a informação mais correta possível, ele também faz inúmeras pesquisas com profissionais da área de outros países. Hoje, com cerca de 15 mil inscritos, o Engravatando já tem uma marca própria de gravatas e lenços de bolso, a Médullo, que veio para suprir a falta de produtos e acessórios masculinos no mercado.
Fonte: O Melhor do Sul de Minas