Fardos de algodão ficaram espalhados pela pista de rolamento, equipes da Concessionária Autopista trabalharam na retirada do veículo e remoção da carga. Fotos: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Depois do grave acidente ocorrido ontem na Fernão Dias, que vitimou três pessoas e deixou cinco gravemente feridas, a BR-381 volta a ser local de outro grave acidente: uma carreta que transportava fardos de algodão tombou na pista de rolamento ao fazer uma curva no km 920, nas proximidades de Camanducaia, no Sul de Minas.
O acidente aconteceu no sentido Lavras a São Paulo no final da manhã desta segunda-feira e durante parte da tarde, a faixa 1 da rodovia ficou interditada. O trânsito foi desviado para a faixa 2 e acostamento. Uma fila de 4,5 quilômetros de congestionamento se formou.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que a carga ficou espalhada pelas pistas. O motorista ficou gravemente ferido e foi socorrido com urgência pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros que o encaminhou para o Hospital "Samuel Libânio", em Pouso Alegre. A carreta havia saído de Santo Agostinho, Pernambuco, com destino a São Bento do Sul, Santa Catarina. A perícia foi acionada e esteve no local investigando as causas do acidente.
Equipes da Concessionária Autopista Fernão Dias trabalharam no local no atendimento à ocorrência, remoção do veículo e liberação total da via, que aconteceu por volta de 15h.
Fonte: Jornal de Lavras