Monte Verde registra temperatura mais baixa de MG, segundo Inmet

Termômetros do município marcaram -1,8°C nesta sexta-feira (8).
Caldas e Maria da Fé também registraram baixas temperaturas.



O distrito de Monte Verde (MG), em Camanducaia (MG), voltou a registrar a mais baixa temperatura de Minas Gerais na madrugada desta sexta-feira (8). Segundo o Instituto de Meteorologia (Inmet) os termômetros da cidade marcaram -1,8°C e moradores fizeram imagens da geada.

Outras cidades do Sul de Minas também amanheceram com baixas temperaturas. Em Caldas (MG) foi registrado 0,1°C. Em Maria da Fé, a temperatura foi 1,5°C na madrugada. Já em São Sebastião do Paraíso (MG), os termômetros marcaram 2,1°C.

Ainda de acordo com o Inmet, a previsão é que as temperaturas continuem baixas até segunda-feira (11), com risco de novas geadas.
Temperatura voltou a ficar abaixo de 0°C nesta sexta-feira (8) em Monte Verde, MG; segundo o Inmet, termômetros marcaram -1,8°C na madrugada (Foto: Silvia Urias/Monte Verde)Temperatura voltou a ficar abaixo de 0°C nesta sexta-feira (8) em Monte Verde, MG; segundo o Inmet, termômetros marcaram -1,8°C na madrugada (Foto: Silvia Urias/Monte Verde)
Em Maria da Fé, o pesquisador da Epamig, Pedro Moura, regsitrou a geada no campo experimental da instituição. De acordo com dados da estação meteorológica da Epamig, a mínima na cidade ficou em -2,5°C. Na relva, o termômetro marcou -10,4ºC, conforme Moura.
Segundo Inmet, Maria da Fé registrou 1,5°C nesta sexta-feira, 8 de julho; no campo experimental da Epamig, termômetros marcaram -2,5°C (Foto: Pedro Moura/Epamig)Segundo Inmet, Maria da Fé registrou 1,5°C nesta sexta-feira (8); no campo experimental da Epamig, termômetros marcaram -2,5°C (Foto: Pedro Moura/Epamig)
Já na estação meteorológica de William Siqueira, a mínima em Maria da Fé chegou a -3,1°C.
Segundo Inmet, Maria da Fé registrou 1,5°C nesta sexta-feira, 8 de julho; moradores fizeram imagens da geada (Foto: William Siqueira/Maria da Fé)Moradores fizeram imagens da geada em Maria da Fé, MG (Foto: William Siqueira/Maria da Fé)
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV