SEMANA MUNICIPAL DO IDOSO EM BAEPENDI



Os eventos da Semana Municipal do Idoso estão contando prestação de serviços, palestras, música, e até dança. A Festa Junina foi um sucesso. 
Os organizadores afirmam que estõ recebendo em troca uma aula de disposição, força de vontade e alegria de viver desta geração que muito já fez por Baependi e por suas famílias.




O "ARRAIÁ DA INTENSIDADE 2016" TEVE BÃO DEMAIS SÔ
E assim foi realizada a abertura da Semana Municipal do Idoso 2016, em Baependi-MG, com muita alegria e descontração.
A festa junina aconteceu na sexta-feira, 24/06/2016, na Sede Social do Botafogo, a partir das 14h, com a presença dos idosos participantes dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS Cohab, CRAS Serrinha, Clube da Cidadania da Lavrinha e Centro de Convivência da Melhor Idade!

Instalação do Conselho Municipal do Idoso

No dia 27/06/2016, às 15h, no Centro de Convivência da Melhor Idade de Baependi-MG, aconteceu a instalação oficial e a primeira reunião do Conselho Municipal do Idoso - Lei Municipal nº 2.954/2015. Estiveram presentes vários membros do Grupo IntensIDADE, de seus diversos núcleos (CRAS Cohab, CRAS Serrinha, Clube da Cidadania da Lavrinha e Centro de Convivência da Melhor Idade) e os conselheiros representados pela sociedade civil e pelo poder público.


FEIRA DA SAÚDE DO IDOSO
No dia 28/06/2016, das 8h às 17h, na Praça Monsenhor Marcos, foi realizada a Feira de Saúde do Idoso, um evento realizado pelo Departamento Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde.
Durante todo o dia foram realizadas palestras pelos mais diferentes profissionais do NASF, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, apresentação de violão dos idosos participantes dos serviços de convivência para idosos e orientações pelos técnicos dos CRAS sobre o Estatuto do Idoso, SINDPASS e outras.
Finalizando, com a apresentação da quadrilha do Grupo IntensIDADE.

Com informações e fotos ASCOM/PMB