PROJETO COLETA SELETIVA DE LIXO EM BAEPENDI A TODO VAPOR

O Departamento de Turismo e Meio Ambiente de Baependi tem executado as primeiras ações para implantação do "Projeto de Coleta Seletiva do Lixo"

Iniciando os trabalhos, o Departamento de Turismo e Meio Ambiente de Baependi tem ministrado palestras de divulgação e conscientização sobre a importância da Coleta Seletiva do Lixo nas Escolas Municipais.
Segundo os organizadores quando se implanta um projeto novo como a coleta seletiva que depende da participação da comunidade, temos que conscientizar toda a população sobre sua importância, e tudo começa com a criançada, que a cada palestra ministrada se mostram grandes apoiadores, multiplicadores das informações que lhes são passadas. As crianças que são as primeiras a abraçar a causa e ao chegarem em casa, conversando com o papai e a mamãe vão logo contando tudo o que aprenderam na escola.
O projeto conta ainda com o apoio do Departamento de Educação e das professoras da Rede Municipal de Ensino. 



Dando prosseguimento, foi realizada nesta terça-feira (28), no Departamento de Turismo e Meio Ambiente, reunião com os coletores de material reciclável que participarão do Projeto de Coleta Seletiva que está sendo implantado no Município.
Dentre os assuntos tratados foi abordada a possibilidade de criação de uma Associação dos Coletores de Material Reciclável de Baependi.

De acordo com os organizadores este projeto trará importantes benefícios para toda a população e principalmente para as futuras gerações. A prefeitura conta com o apoio e contribuição de toda a população, tendo a certeza que com a ajuda de todos logo o projeto estará funcionando a todo vapor.


Com informações e fotos ASCOM/PMB