Acidente na Fernão Dias entre Perdões e Lavras

Caminhão tomba na Fernão Dias e espalha carga pela pista, motorista fica ferido
Caminhão tombou na BR-381 (Fotos: Marcelinho do Táxi e Guilherme Marques)



Um caminhão da Bahia carregado com sacas de cebolas tombou no final da tarde desta segunda-feira, dia 27, na rodovia Fernão Dias. O veículo seguia pela BR-381, sentido Perdões/Lavras, quando numa curva o motorista perdeu o controle direcional e tombou.

O motorista ficou preso às ferragens, ele sofreu ferimentos, mas estava consciente quando foi retirado da cabine, que ficou destruída com o acidente. A carga ficou espalhada na pista de rolamento. O veículo destruiu a proteção de aço que divide as pistas, a defensa metálica, chamado também de guard rail.

Por volta das 18h50, ambos os sentidos Lavras Perdões e Perdões Lavras da rodovia Fernão Dias encontram-se parcialmente bloqueados no km 674, na região de Perdões, devido ao tombamento do caminhão, na pista Norte sentido Perdões com derramamento de carga na pista Sul, sentido Lavras. As faixas 1 (à esquerda) e 2 (à direita) estavam interditadas e o tráfego fluia pelo acostamento.

Não houve congestionamento em nenhuma das vias. Equipes da Concessionária Autopista Fernão Dias, que administra o trecho entre São Paulo a Belo Horizonte, estão no local e trabalharam no atendimento à ocorrência, remoção do veículo e liberação total da via.

Este foi o segundo acidente em Minas em 24 horas com caminhão procedente da Bahia carregado com cebolas: No domingo, um caminhão saiu da pista da BR-116, em Teófilo Otoni, o motorista de 25 anos morreu no local conhecido como Serra do Nicoletti.




Fonte: Jornal de Lavras