Vacinação do Dia D contra vírus Influenza tem filas no Sul de Minas

Muita gente acordou cedo e fez filas em postos de saúde por vacina.
Sul de Minas é a região que tem mais mortes por H1N1 registradas.






Muita gente acordou cedo neste sábado (30) no Sul de Minas para não perder a chance de se vacinar no Dia D de vacinação contra o vírus influenza. Em todo o país, 54 milhões de doses da vacina foram distribuídas. Por enquanto, só estão sendo vacinadas pessoas do grupo de risco.

Em Poços de Caldas (MG), o dia começou bastante movimentado na Unidade Básica de Saúde da Família e muita gente teve que enfrentar filas para vacinar. A cidade recebeu 14 mil doses que estão disponíveis em 20 salas de vacina.

Em Varginha (MG), muita fila também na Policlínica Central. Para agilizar o trabalho, uma equipe fazia a triagem e outras duas, a vacinação. Para este sábado, a cidade recebeu 12,6 mil doses da vacina contra a gripe. Além da policlínica, elas foram distribuídas também nas unidades de saúde dos bairros. A expectativa é de imunizar cerca de 30 mil pessoas até o dia 20 de maio.

Mortes por H1N1 no Sul de Minas
Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais mostram que 60% dos pacientes que morreram este ano por causa do vírus da gripe H1N1 são do Sul de Minas. Até agora, 12 pessoas morreram no Estado por conta do vírus, sendo que sete são de cidades do Sul de Minas.

Campo Belo (MG) é o município com mais casos. Até o momento, foram três mortes confirmadas pela Secretaria Estadual, mas conforme a Secretaria Municipal, ainda há um outro caso que ainda não foi reconhecido. O número de casos confirmados na cidade é igual ao de Frutal (MG), que também já registrou três mortes pelo vírus.

Além de Campo Belo, também foram confirmadas mortes no Sul de Minas pelo vírus em Lavras (MG), Extrema (MG), Andradas (MG) e Monte Santo de Minas (MG).

Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV