Rapaz era foragido do presídio de Três Corações, segundo a Polícia Militar.
Um homem de 24 anos, suspeito de roubar e matar uma idosa de 77 anos dona de uma pensão em Guaxupé (MG), foi preso pela Polícia Militar na noite de sexta-feira (29) no bairro Nova Esperança, em Tapiratiba (SP).
Segundo a PM, ele foi detido na casa da esposa e foi encaminhado para Guaxupé, onde vai cumprir 30 dias de prisão temporária.
Ainda de acordo com os policiais, o suspeito era foragido do presídio de Três Corações (MG), onde cumpria pena por roubo, e teria fugido em uma de suas saídas temporárias.
Trabalho em conjunto
A Polícia Militar mineira informou que militares de São Paulo fizeram contato informando o paradeiro do suspeito, visto entrando em uma casa por um militar reformado. A equipe de Guaxupé se deslocou para Tapiratiba e fez o cerco policial na casa.
O homem tentou fugir pelos fundos, mas foi preso durante a perseguição. Ainda segundo a PM, ele confessou ter roubado e matado a idosa porque estava bêbado e drogado.
Caso
Conceição Maria Serafim foi encontrada morta na manhã de sexta-feira (29) em sua pensão, no Centro de Guaxupé (MG). Ela estava amordaçada, com as mãos amarradas para trás e diversos ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado por uma hóspede que sentiu falta da idosa durante o café da manhã e, por volta das 6h30, foi até o quarto dela, onde a encontrou morta.
"A hóspede, ao levantar para tomar o café da manhã, percebeu que o café não estava pronto. Era 6h30 e, como já era de costume, neste horário já estaria pronto o café. Ao perceber que a senhora não tinha feito o café, ao chegar no quarto, ao chamar por nome, a mesma não atendeu. Ao empurrar a porta, percebeu que a mesma estava amarrada e caída do lado da cama, já sem sinais vitais", contou Valdeci Donizeti de Mattos, comandante da Polícia Militar.
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV