Ouseuse irá participar do Creative Cups, evento social organizado nos Estados Unidos pela Adelphi University



A Ouseuse, maior empresa de moda íntima de Juruaia (polo mineiro do setor), foi convidada a participar de um evento social nos Estados Unidos. Trata-se do Creative Cups, idealizado pelo Adelphi NY Breast Cancer Statewide Hotline & Support Program, projeto da Adelphi University que tem como objetivo apoiar portadoras de câncer de mama no estado de Nova Iorque. O Creative Cups é uma exposição e leilão de sutiãs transformados em obras de arte.

“Fiquei imensamente feliz com o convite. Principalmente pela Ouseuse possuir o Projeto Social Amigas do Peito, no qual tenho imenso carinho, e vamos poder contribuir de uma maneira significativa com o projeto da Adelphi University”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

Para participar do Creative Cups a marca fez uma parceria com seus próprios colaboradores. Os cerca de 80 funcionários foram divididos em cinco grupos que confeccionaram 10 peças no total. A criatividade, colocada à prova, pode ser conferida nos sutiãs que trazem referência aos produtos naturais do Brasil. Materiais como cabaça, fuxicos, parafusos, taquara e coco foram utilizados pelos colaboradores para a confecção dos sutiãs. “As peças estão em finalização e, logo depois, iremos escolher cinco delas para serem enviadas à Adelphi University. Os outros cinco sutiãs serão expostos aqui na Ouseuse”, explica Lúcia Correia, diretora de marketing da empresa.

Creative Cups

O Creative Cups é um evento que tem como objetivo sensibilizar e angariar fundos com as vendas dos sutiãs transformados em obra de arte. Toda a verba arrecadada vai para o Adelphi NY Breast Cancer Statewide Hotline & Support Program, um projeto de apoio a portadoras de câncer de mama do estado de Nova Iorque, idealizado pela Adelphi University. O programa é composto por mais de 100 voluntários, a maioria sobreviventes de câncer de mama, que fornece, gratuitamente, aconselhamento profissional e programas de educação e sensibilização da comunidade.

Adelphi University

Fundada em 1896, a Adelphi University é uma instituição de educação superior em Long Island, no estado de Nova Iorque. Possui 8.300 estudantes e oferece cursos em artes, ciências, humanas, business, educação, enfermagem, cuidado social e psicologia clínica. Os seus programas são ministrados em três diferentes localizações além do Garden City campus (que é o local de ensino principal, localizado próximo de Nova York): Hauppauge Center, Manhattan Center and Hudson Valley Center—in.
Por Eliana Sonja
Foto: Rogério Tonello