Obras de Presídios seguem paradas no Sul de Minas

Falta de verba para ampliação e reforma, além da superlotação são alguns dos problemas enfrentados na região

Obras-presidio-alfenas
Presídio de Alfenas


A equipe do Melhor do Sul de Minas teve acesso a informações sobre a situação dos presídios do Sul de Minas. Conforme relatado, entre os grandes problemas está o presídio de Alfenas, que está com as obras de ampliação paradas. Atualmente 475 detentos ocupam o local que deveria ter apenas 196. Outra situação alarmante acontece em Machado. A Justiça interditou a entrada de detentos por falta de espaço e condições básicas, já que 90 presidiários ocupam o espaço de 24. O Estado já licitou R$ 380 mil para reformas, mas não para a ampliação. Entre os questionamentos, ficou a dúvida de onde ficariam os detentos enquanto houver a reforma, já que o problema de superlotação ocorre em todo o Estado.

Outra informação que o jornal teve acesso foi quanto à desativação dos atuais presídios de Paraguaçu (45 detentos), Areado (88 detentos) e Carmo do Rio Claro (48 detentos). Esta medida, se concretizada, seria para a ampliação das cadeias de Alfenas e Machado.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais não informou os questionamentos acima, e disse que no Sul de Minas estão em andamento as ampliações dos presídios de Alfenas e Itajubá, que vão gerar 776 novas vagas.

Fonte: O Melhor do Sul de Minas