A reintegração da Fazenda Ariadnópolis aconteceu na manhã desta sexta-feira (20). O MST deixou o local que há 15 anos é alvo de disputa da reforma agrária.
Aconteceu na manhã desta sexta-feira, na zona rural de Campo do Meio, a reintegração da Fazenda Ariadnópolis, que há algum tempo estava ocupada pelo Movimento Sem Terra (MST). O cumprimento do mandado de reintegração expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), durou cerca de cinco horas, ele teve início às 6h30 e terminou as 12h.
O mandado de reintegração de posse foi a princípio expedido pelo juiz da Vara Agrária, Octávio de Almeida Neves, em 16 de outubro do ano passado (2015), mas desde então mandados de segurança o suspendiam.
A fazenda que possui área com mais de 3 mil hectares é alvo de disputa da Reforma Agrária há mais de 15 anos. Durante esse tempo o local já havia sido destinado a desapropriação, mas este decreto também teve seus efeitos suspensos.
De acordo com informações, durante a reintegração de hoje, houve alguns contratempos, mas a desocupação da fazenda aconteceu dentro da normalidade.
Silvio Cardoso Neto, líder do MST em Minas Gerais questionou a validade do decreto e disse que tenta reverter a situação.