Na manhã deste sábado, dia 21, um caminhão da Marinha do Brasil se envolveu num acidente na BR-265, no município de Aiuruoca, uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas. O caminhão da Marinha bateu de frente com um caminhão caçamba que seguia no sentido contrário, o caminhão fazia parte de um comboio da Marinha do Brasil.
O comboio havia deixado a cidade de Três Corações, os militares estavam na Escola de Sargento das Armas (EsSA), e retornavam para o Rio de Janeiro. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos caminhões do comboio bateu de frente com o caminhão caçamba que seguia no sentido contrário, com isso, o motorista do caminhão caçamba ficou preso às ferragens e morreu.
O motorista do caminhão da Marinha e três pessoas foram levados para o hospital de Aiuruoca com ferimentos. A Marinha informou, através de sua assessoria de imprensa que vai apurar as causas.
Esta não é a primeira vez que comboio de militares se envolve em acidente, em outubro de 2014, três militares do Exército Brasileiro que seguiam em comboio pela BR-381, morreram num acidente que aconteceu no km 765, próximo a cidade de Campanha, sentido Lavras. Os militares eram do batalhão do Exército da cidade paulista de Jundiaí e seguiam para São Tomé das Letras, onde participariam de manobras. O asfalto estava molhado e um caminhão do Exército rodou na pista, motoristas que passavam pelo local tentaram sinalizar a pista para evitar uma colisão, mas uma carreta que transportava papel higiênico bateu no caminhão do Exército. Naquele acidente, outro caminhão, que seguia na retaguarda, bateu no blindado do Exército e provocou as mortes e ferimentos em pelo menos 29 pessoas. Duas mortes ocorreram no local e outra a caminho do hospital. As vítimas foram levadas para o Hospital São Sebastião, em Três Corações, e para o Hospital Bom Pastor, em Varginha.
Fonte: Jornal de Lavras