Sul de Minas tem 60% das mortes registradas por H1N1 no Estado

Segundo dados da Saúde, sete mortes foram confirmadas na região.
Campo Belo é o município em que o maior número foi registrado.



Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde mostram que 60% dos pacientes que morreram este ano por causa do vírus da gripe H1N1 são do Sul de Minas. Até agora, 12 pessoas morreram em Minas Gerais por conta do vírus, sendo que sete são de cidades do Sul de Minas.

Campo Belo (MG) é o município com mais casos. Até o momento, foram três mortes confirmadas pela Secretaria Estadual, mas conforme a Secretaria Municipal, ainda há um outro caso que ainda não foi reconhecido. O número de casos confirmados na cidade é igual ao de Frutal (MG), que também já registrou três mortes pelo vírus.

Conforme o boletim epidemiológico dos casos de gripe em Minas Gerais, até agora foram notificados 781 casos de síndrome respiratória aguda grave. Desdes, 53 foram confirmados como sendo por H1N1.

Além de Campo Belo, também foram confirmadas mortes no Sul de Minas pelo vírus em Lavras (MG), Extrema (MG), Andradas(MG) e Monte Santo de Minas (MG).

Cidades sem vacina
Municípios da região que anteciparam a vacinação contra o vírus H1N1 já estão com os estoques esgotados. É o caso de cidades como Andradas, Nepomuceno, Varginha,Alfenas, Passos, Lavras, Guaxupé e Campo Belo. Em Pouso Alegre, até o início da tarde desta terça-feira (26), ainda restavam algumas doses, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Ministério da Saúde já enviou cerca de cinco milhões de doses a Minas Gerais. A previsão é de que elas cheguem até a próxima sexta-feira. Campo Belo irá receber três mil doses a mais. No próximo sábado (30) acontece o Dia D da campanha oficial de imunização contra a gripe.