Sem material, entrega de passaporte sobe de 6 para 30 dias em Varginha

Atraso na distribuição de papel moeda tem provocado o problema.
Segundo Polícia Federal, situação deve voltar ao normal somente em junho.



O prazo de entrega dos passaportes emitidos em Varginha (MG) subiu de seis para 30 dias. Segundo a Polícia Federal, o atraso na distribuição do papel moeda aumentou o prazo. Com isso, o documento pode ser entregue em até 30 dias após a emissão. A situação deve voltar ao normal somente em junho, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a PF, em caso de urgência comprovada, o prazo pode diminuir, mas além do preço ser mais alto, a validade do documento será de apenas um ano. Desde julho de 2015, o passaporte sai com validade de 10 anos.

A orientação é que quem pretende viajar e ainda não possui o passaporte procure o quanto antes a Polícia Federal.

Procedimento
O interessado em obter o passaporte comum deve entrar no site da Polícia Federal, ser brasileiro, preencher o formulário eletrônico e agendar atendimento depois de pagar a taxa gerada durante o procedimento.

Maiores de idade devem apresentar RG, CPF, Título de Eleitor, Documento Militar para homens com até 45 anos e Certidão de Casamento para mulheres que mudaram o nome. Já os menores de 18 anos, além destes documentos devem possuir uma autorização dos pais ou responsáveis. Os documentos devem ser originais e não precisam de cópias.

No Sul de Minas, o passaporte é emitido somente no Posto da Polícia Federal em Varginha (MG), localizado na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no shopping de Varginha, das 8h às 16 horas.


Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV