Dengue: Lavras tem 496 casos prováveis de janeiro a 18 de abril

Secretaria de Estado de Saúde divulgou dados relacionados a dengue em Minas e, em Lavras, segundo boletim, tem 496 casos prováveis de janeiro até 18 de abril
Imagem ilustrativa



A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou esta semana o Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus no Estado, os dados são de janeiro até o dia 18 de abril.

Neste período, 349.500 mil casos prováveis de dengue e 59 óbitos. Em relação à Febre Chikungunya, 858 casos foram notificados neste ano: 510 desses já foram descartados, 328 permanecem em investigação e 20 casos foram confirmados.

Já em relação à Febre pelo Zika Vírus, foram confirmados até o momento 1.955 casos em Minas Gerais, 14 laboratorialmente e 1.941 por critério clínico epidemiológico, uma vez confirmada a circulação do vírus no local.

Em relação aos casos que envolvem febre pelo Zika em recém nascidos com microcefalia, mães de recém nascidos com microcefalia e gestantes, foram confirmados 170 gestantes com doença aguda pelo Zika Vírus, 01 aborto espontâneo com associação com infecção pelo vírus, e 01 caso com exames de imagem sugestivos de infecção congênita, porém sem associação com o Zika Vírus.

De acordo com apontamentos do Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, apontamentos do Governo de Minas, em Lavras, de acordo com a tabela de Casos Prováveis de Dengue por município, já foram contabilizados 496 casos prováveis de dengue.

Ainda de acordo com a tabela, em janeiro foram 19 casos prováveis, em fevereiro 68, em março 343 e nas duas primeiras semanas de abril 66 casos, o que totaliza 496 casos prováveis de dengue.

Em relação a abril, a Secretaria Municipal de Saúde, através da assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras informou, em nota enviada no dia 19 de abril, terça-feira, que "em relação à dengue, na semana passada a Vigilância em Saúde apresentou 83 notificações com 8 casos positivos".

O Boletim Epidemiológico de Monitoramento dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus em Minas Gerais não aponta nenhum caso de notificação de chikungunya e zika vírus em Lavras.


Fonte: Jornal de Lavras