Cabine de pedágio da BR-381 foi assaltada, mas ladrões foram presos horas depois em uma festa

O assalto à praça de pedágio, no Sul de Minas, ocorreu a 1h30 da madrugada deste sábado
Imagem ilustrativa de uma praça de pedágio na rodovia Fernão Dias, a BR-381



Um atendente de uma das cabines da praça de pedágio da BR-381, rodovia Fernão Dias, em Cambuí, no Sul de Minas, no km 900,9, foi surpreendido na madrugada deste sábado, dia 23, por dois assaltantes, eles estavam em uma motocicleta. O motociclista parou na cabine, como se fosse pagar o pedágio, porém, ele apontou uma arma para o atendente e exigiu o dinheiro do caixa, que foi entregue.

Após o assalto, o motociclista e o comparsa fugiram, eles só não contavam com o sistema de monitoramento que as praças de pedágios possuem. Uma câmera interna da cabine captou a ação do marginal, a câmera focou o rosto do assaltante, mesmo ele estando usando um capacete, as imagens muito próximas ajudou a polícia a identificar o assaltante.

A dupla de assaltante era da cidade de Cambuí e eles foram detidos horas depois em uma festa que estava sendo realizada naquela cidade. Os dois foram presos e a polícia conseguiu recuperar R$ 340 que restavam do assalto. A motocicleta usada na ação criminosa foi apreendida e a dupla conduzida até a delegacia daquela cidade.



Fonte: Jornal de Lavras