Prefeito de Ijaci conseguiu liminar para barrar a votação de sua cassação

Prefeito de Ijaci consegue impedir votação de cassação de seu mandato, com Mandado de Segurança




Os vereadores de Ijaci se reuniram na tarde desta segunda-feira, dia 21, para votar o pedido de cassação do prefeito de Ijaci, José Maria Nunes (PSDB), porém, eles foram : o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Mesquita de Almeida, recebeu uma notificação determinando a suspensão da Sessão de Julgamento.
O prefeito José Maria Nunes conseguiu uma liminar em Mandado de Segurança, o que suspendeu imediatamente o processo de cassação do Executivo.

O Mandado de Segurança foi impetrado pelo Chefe do Executivo, José Maria Nunes, ele foi assinado hoje, dia 21, pelo desembargador Edison Fernandes, e foi distribuído pelo Cartório da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.

De acordo com o assessor jurídico da Câmara Municipal de Ijaci, o advogado José Edson de Oliveira (foto), agora o presidente da Câmara, vereador Fábio Mesquita de Almeida, e o presidente da Comissão Processante, vereador Carlos Antônio Aparecido Barbosa, terão que prestar esclarecimentos necessários a Justiça, para ser apreciado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Fonte: Jornal de Lavras