A nomeação de Lula suspensa pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes acaba com impasse de divergências nas instâncias inferiores da justiça. O ex-presidente poderá recorrer.
Na sexta-feira (18), Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) também suspendeu a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para a Casa Civil. O ministro afirmou que o ex-presidente teria a intenção de fraudar as investigações sobre ele, na Operação Lava Jato.
Desde que assumiu a Casa Civil, na quinta-feira (17), o ex-presidente tem recebido liminares que suspendem sua posse, como a decisão liminar (provisória) do juiz federal Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara do Distrito Federal, que aconteceu cerca de uma hora depois da cerimônia de posse
Alvo de críticas de Gilmar, que alega que a nomeação de Lula para o alto escalão deixa “muito mal” a Suprema Corte. O petista, que também por decisão de Gilmar continuará sendo investigado por Sérgio Moro, ainda poderá recorrer, mas a decisão do ministro acaba com impasse de divergências nas instâncias inferiores da justiça.
Fonte: O Melhor do Sul de Minas