Homem morre com suspeita de H1N1 em Lavras e cidade já tem seu primeiro caso confirmado

Além do óbito do paciente da UPA, saiu hoje a confirmação de H1N1 de um paciente que está internado no Hospital Vaz Monteiro
UPA de Lavras, onde faleceu o homem de 65 anos suspeito de ter contraído H1N1 (Foto: Jornal de Lavras)

 

Um homem de 65 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 21 de março com um quadro de pneumonia, o homem era hipertenso, asmático, diabético e com doença cardiovascular crônica. Ele ficou internado e faleceu na tarde desta terça-feira, dia 29, e em seu atestado de óbito constou pneumonia.

Os médicos acreditam que ele tinha contraído o vírus da gripe H1N1. Foi colhido material e enviado para o laboratório do Instituto Ezequiel Dias, o resultado deve sair em três semanas. O nome da vítima não foi divulgado.

Outras três mortes são investigadas no Sul de Minas, sendo uma em Nepomuceno e duas em Guaxupé. A Secretaria de Estado de Saúde informou que tem três casos confirmados da doença e duas mortes, todas em Frutal, no Triângulo Mineiro.

Hoje foi oficialmente confirmado o primeiro caso de H1N1 em Lavras, trata-se de um paciente de 50 anos, ele foi internado no final de fevereiro na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vaz Monteiro (HVM), amostras de sangue do paciente foram colhidas e enviadas a Belo Horizonte e hoje foi confirmado o vírus da H1N1.

O paciente já deixou a UTI e está internado em um apartamento do HVM, seu estado de saúde é bom e ele segue em recuperação.

As informações foram confirmadas na tarde desta terça-feira pelo secretário Municipal de Saúde José Mourão Lasmar.



Fonte: Jornal de Lavras