Pai conseguiu fazer o procedimento com ajuda dos bombeiros por telefone.
Após muita tensão, a alegria intensa. "Eu mesmo fiz o parto", conta Rodrigo Cordeiro, que ajudou a filha a nascer em casa. A menina Valentina nasceu nesta quinta-feira (17), em Poços de Caldas (MG), após a mãe entrar em trabalho de parto antes que fosse possível ir para o hospital. O pai conseguiu fazer o parto com a orientação dos bombeiros por telefone. "Foi emocionante", completa a mãe, Natália Cláudio da Costa.
Da primeira contração que a Natália teve até a hora do parto, foram pouco mais de 20 minutos e ela não quis saber de esperar ajuda pra ir ao hospital. "Foi aquela dor mais forte e eu já senti ela querendo sair já. Aí como eu estava com a minha menina em casa, menorzinha, não tinha jeito de eu ir, aí eu liguei pro meu marido primeiro. Ele disse que já estava indo, aí eu falei que já ia ligar para o Corpo de Bombeiros", conta a mãe.
Rodrigo levou apenas sete minutos do trabalho até em casa. "Na hora que eu cheguei, eu vi que não dava tempo de esperar o bombeiro. Aí eu liguei, fiquei com ele na linha e eu mesmo fiz o parto", conta.
Rodrigo conta que foi tudo muito rápido, mas que a ajuda dos bombeiros foi fundamental. "Eles foram me orientando, pra não virar de lado do jeito que ela nasceu, pra permanecer do jeito que ela estava, foi falando", lembra.
Foi o terceiro parto da Natália, e pela primeira vez, em casa. "[Eu fiquei] um pouquinho nervosa. [Mas] foi emocionante [quando ela chegou]. Tudo de bom, só alegria", completa a mãe.
Depois de orientar o pai a fazer o parto, o Corpo de Bombeiros chegou cerca de 10 minutos após Valentina ter nascido. Foram eles que cortaram o cordão umbilical, e em seguida, mãe e filha foram para o hospital.
Valentina está com 3,6 kg e 51 centímetros. O nome dela foi escolhido pela irmã e pela filha mais velha da Natália. O que a família não sabia é que Valentina é um nome de origem russa que significa valente, forte, cheia de saúde.
Nenhum outro nome combinaria tão bem com essa história que o pai vai fazer questão de contar várias vezes pra quem quiser. "Na hora que ela estiver grande, vou falar: quem fez o parto dela foi eu", finaliza.
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV