Estudantes que morreram na BR-459 são enterrados em Itajubá, MG

Jovens estudavam em Campinas e iam passar o feriado de Páscoa em casa.
Carro em que eles estavam bateu na lateral de um caminhão na rodovia.



Os dois estudantes que morreram em um acidente na noite desta terça-feira (22) na Br-459, em Santa Rita do Sapucaí (MG) foram enterrados na tarde desta quarta-feira (23) em Itajubá (MG). Eles estudavam em Campinas (SP), no interior de São Paulo, e estavam voltando para o Sul de Minas para passar o feriado de Páscoa com a família.

Muitos amigos e parentes acompanharam o velório de Pedro Granado Mohallem, de 23 anos, e Cristian David Vaz Ribeiro, de 21 anos, que estudavam administração na Faculdades de Campinas (Facamp) e na PUC Campinas respectivamente. Eles foram velados na Universidade Federal de Itajubá (Unifei).

"Eles eram ótimos amigos. Eu conhecia mais o Cristian, porque desde que eu vim para Itajubá, com 5 anos, ele foi do nosso ciclo de amizade. A gente sempre teve uma amizade mais branda. A gente sempre se via, sempre estava tranquilo, e assim como o Pedro é bem legal. Foi uma perda muito grande", diz o estudante Felipe Perez Gomes da Silva.

O acidente
O carro em que os estudantes estavam bateu na lateral de uma carreta. Com isso, o motorista do carro perdeu o controle, invadiu a pista contrária e bateu de frente com outro caminhão. A frente e a lateral do carro ficaram destruídas. Um outro estudante que estava no banco de trás, foi socorrido com vida.

João Pedro Macedo Marins, de 21 anos, foi levado para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG) e depois transferido para o Hospital Escola, de Itajubá. Ele sofreu uma fratura no fêmur e o estado de saúde dele é considerado estável.

  •  
Estudantes que morreram em acidente passariam feriado de Páscoa com a família (Foto: Reprodução EPTV)Estudantes que morreram em acidente passariam feriado de Páscoa com a família
(Foto: Reprodução EPTV/Giácomo Costanti)

Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV