Comerciantes fazem protesto contra empresa de ônibus em Pouso Alegre

Eles exigem mudança de itinerário quando há alagamento de ruas.
Manifestação aconteceu depois lojas foram invadidas pela água da chuva.



Comerciantes que tiveram prejuízos com os alagamentos no Centro de Pouso Alegre (MG) na quarta-feira (23) fizeram um protesto na Rua Comendador José Garcia, uma das mais atingidas pelo problema. A manifestação aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (24) e bloqueou um trecho da rua com o objetivo de protestar contra a passagem de ônibus pelo local durante os temporais.

Imagens de câmeras de segurança de algumas lojas mostraram que a movimentação dos ônibus pela Comendador José Garcia no dia da chuva intensificou o efeito do alagamento. A força da água chegou a destruir portas.

Segundo a Prefeitura de Pouso Alegre, a concessionária do serviço, Viação Princesa do Sul, já foi notificada para suspender o trânsito de circulares nos pontos onde há alagamentos. Já a concessionária declarou que o acordo firmado com o município previa o trabalho de interdição de ruas por parte da Secretaria de Trânsito e que, tão logo perceberam o alagamento, os motoristas mudaram o itinerário.

Rua alagada durante chuva foi interditada nesta quinta-feira (24) por comerciantes em Pouso Alegre, MG (Foto: Reprodução/ EPTV)Rua alagada durante chuva foi interditada nesta quinta-feira (24) por comerciantes em Pouso Alegre, MG
(Foto: Reprodução/ EPTV)


Temporal
Uma chuva que durou cerca de 2h deixou ruas do Centro e de bairros alagadas em Pouso Alegre (MG) nesta quarta-feira. Lojistas e moradores perderam móveis e mercadorias. No Centro, as áreas mais atingidas foram as que recentemente tiveram as galerias pluviais reformadas.

Muitos moradores reclamaram da eficácia da obra, mas, de acordo com a prefeitura, os alagamentos foram causados pelo excesso de chuva em um período curto de tempo - estima-se que o volume de água tenha chovido cerca de 90 milímetros.

Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV