Prefeitura de Caxambu comunica o cancelamento do concurso público realizado no último domingo

Candidatos que participaram do concurso poderão requisitar a devolução dos valores pagos pela inscrição




Na tarde desta quarta-feira (24), em publicação na página oficial, a Prefeitura de Caxambu comunicou o cancelamento do concurso público que foi realizado no último final de semana na cidade.

Segundo o comunicado da prefeitura, "Tendo em vista as razões expedidas no parecer da Procuradoria Jurídica, Assessoria Jurídica em Belo Horizonte e Comissão do Concurso, noticiando que o Princípio da Isonomia entre os candidatos foi prejudicado, o Prefeito de Caxambu decretou o cancelamento da prova do concurso aplicada em 21 de fevereiro de 2016. Determinou ainda a elaboração de uma Portaria para instauração de processo administrativo competente. Também mandou suspender o pagamento da empresa contratada para organização do concurso."


Ainda conforme publicação no mesmo veículo, os candidatos poderão requisitar a devolução do valor pago pela inscrição entrando em contato pelo e mail: concurso@caxambu.mg.gov.br, enviando nome completo, comprovante do pagamento da inscrição, telefone de contato e número da conta para depósito. O mesmo procedimento é válido para os requerimentos que forem realizados através do setor de Protocolo na Prefeitura.
O valor será devolvido após conferência e confirmação do mesmo na listagem da Prefeitura.

Após os problemas que ocorreram antes e durante a aplicação das provas em nota oficial, publicada em 21 de fevereiro, a Prefeitura de Caxambu, afirmou que a responsabilidade do concurso seria da empresa licitada. Por sua vez, a empresa organizadora do concurso, em nota publicada no dia 22 de fevereiro, comunicou que os candidatos que não conseguiram fazer a prova teriam uma nova chance. Segundo a publicação da Magnus as provas objetivas seriam aplicadas em data, local e horário a serem divulgados e dado ciência aos candidatos. Ainda conforme o parecer da empresa, as provas realizadas nos outros locais permaneceriam validas.


Motivados pela possibilidade de um emprego estável, milhares de candidatos residentes na cidade, em outros municípios da região e até mesmo em outros estados, inscreveram-se a fim de concorrer a uma das 129 vagas para 47 cargos, oferecidas no concurso público da Prefeitura de Caxambu.