População faz tumulto em hospital após suspeito de matar 3 ser detido

Acusado de matar gêmeos e avó de ex foi detido em Alpinópolis, MG.
Ele tentou se matar e foi levado para hospital da cidade na quarta-feira.


Moradores de Alpinópolis (MG) criaram um tumulto na porta do hospital da cidade após a prisão do homem suspeito de matar os filhos gêmeos e a avó da ex-namorada nesta quarta-feira (3) no bairro Vila Betânia. O homem de 38 anos foi encontrado pela polícia em um cafezal na zona rural do município e ao perceber que seria preso, tentou se matar com um tiro no peito.


A Polícia Militar fez plantão na porta do hospital para tentar conter a população, que estava revoltada com o crime. Foi necessário reforço de policiais de Passos (MG) e Piumhí (MG).
Em estado grave, o homem suspeito pelo triplo homicídio foi transferido para o Hospital de Passos, onde permanece internado.

Suspeito de matar filhos gêmeos e avó de ex-namorada foi preso em Alpinópolis (MG) (Foto: Reprodução EPTV)Suspeito de matar filhos gêmeos e avó de ex-namorada foi preso em Alpinópolis (MG) (Foto: Reprodução EPTV)


Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil, ele invadiu a casa onde vivia a ex-companheira no bairro Vila Betânia após pular um portão e arrombar uma porta, em seguida, ele disparou contra os dois filhos adolescentes, os gêmeos Rafael e Gabriel, de 17 anos e a avó da ex-namorada, Luzia Maria dos Santos, de 80 anos. A ex-companheira dele estava na casa no momento dos tiros, mas não foi atingida. Ele não é o pai dos garotos. As vítimas chegaram a ser socorridas, mas não sobreviveram.

De acordo com a polícia, o casal chegou a viver junto por 9 anos e há dois meses, a ex-namorada terminou o relacionamento, alegando que ele era muito violento. Durante esse período, segundo familiares, ela foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro, que queria reatar o relacionamento. Para os policiais, o crime foi motivado por vingança.

Crimes recorrentes
Em Alpinópolis, somente nos últimos 13 dias, três crimes passionais aconteceram na cidade, resultando em nove mortes. No dia 21 de janeiro,um homem matou a ex-mulher e a sogra, feriu o ex-sogro e depois cometeu suicídio. O homem ferido não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital 11 dias depois. Na última terça-feira (2), um rapaz matou a ex-mulher e depois se matou com um tiro no peito.

Os moradores e até mesmo a polícia se dizem assustados com a violência. "Além de chocar a sociedade, a gente também estranha como tem ocorrido com mais frequência esse tipo de crime", disse o delegado Teobaldo.

Já os familiares, como o pai dos gêmeos, Gilson Magela Reis Amaral, se indignam. "Eu quero justiça. Justiça aqui na Terra, que ele vá preso e pague na cadeia a ruindade que ele fez". Que ele pague e fique lá o resto da vida", disse.

Vítimas foram baleadas dentro de casa em Alpinópolis (MG) (Foto: Reprodução EPTV)Vítimas foram baleadas dentro de casa em Alpinópolis (MG) (Foto: Reprodução EPTV)
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV