Inscrições para o Parlamento Jovem na Escola do Legislativo de Varginha vão até semana que vem

Inscrições para o Parlamento Jovem na Escola do Legislativo de Varginha vão até semana que vem. Projeto da Assembleia de Minas é direcionado a estudantes do Ensino Médio e leva participantes para BH.


Foram prorrogadas as inscrições para o Parlamento Jovem 2016, promovido pela Assembleia de Minas em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Varginha. Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de março, na Câmara, que fica na Praça Governador Benedito Valadares, 11 – Centro. O horário de atendimento é das 8h às 18h.

O programa é voltado para qualquer estudante do Ensino Médio, seja de escola pública ou particular e tem como objetivo promover debates sobre políticas públicas com esses jovens.

O PJ Minas Gerais é um projeto realizado pela Assembleia Legislativa do Estado há 12 anos e acontece pela primeira vez em Varginha, por meio de parceria com a Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores.

Neste ano, o tema discutido no PJ Minas é Mobilidade Urbana e durante os encontros semanais os participantes debaterão sobre problemas e soluções relacionados ao assunto.

Aulas na Câmara

Os participantes selecionados para o Parlamento Jovem 2016 participarão de encontros, todas as quintas-feiras, das 15h às 17h, na Câmara de Varginha. Nestes encontros, que começam no dia 3 de março, serão realizadas oficinas, dinâmicas, vídeos, brincadeiras, debates, atividades práticas e muita interação. Os alunos receberão lanche e material didático.

Mais informações sobre o PJ Minas podem ser adquiridas com Robson Almeida, Diretor da Escola do Legislativo: telefone 3219-4757 e e-mail escola.camaravarginha@gmail.com

Fonte: Câmara de Varginha