Encontrado o corpo da adolescente Thayane no rio Capivari

Chegam ao fim as buscas pelo corpo da adolescente que se afogou na segunda-feira
Rio Capivari, onde as adolescentes afogaram na segunda-feira (Foto: Jornal de Lavras)
O Corpo de Bombeiros de Lavras já tinha encerrado as buscas ao corpo da adolescente Thayane Kethellin, no rio Capivari, em Itumirim, e retornado para Lavras, quando um pescador viu na margem do rio algo que parecia um corpo, ele estava no local conhecido como Usina de Itumirim, onde funcionou a usina hidrelétrica da cidade.

Imediatamente o pescador acionou a Polícia Militar, que após constatar que se tratava de um corpo humano acionou o Corpo de Bombeiros em Lavras. Os bombeiros retornaram para Itumirim, já a noite, e retiraram das águas o corpo que foi identificado como sendo de uma mulher e era Thayane.

Ele foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) de Lavras, "Virgílio Carvalho", onde será necropsaido e sepultado ao amanhecer. Thayane morreu afogada na segunda-feira juntamente com Kelly da Silva Justino, que foi resgatada no mesmo dia já sem vida.


Polícia Civil investigou as mortes das adolescentes em Itumirim e concluiu que não houve crime

No dia do afogamento a Polícia Militar de Itumirim recebeu uma informação de que antes do afogamento havia muita discussão entre as meninas e os três rapazes que estavam com elas em Itumirim. Elas eram moradoras do bairro Fonte Verde, em Lavras e eles, do bairro Judith Cândido, também em Lavras.
Diante da informação recebida a Polícia Civil deu início a uma investigação, que ficou a cargo do delegado Isaias Confort, e ele disse que "todos os elementos levam ao fato de que foi realmente uma fatalidade. O fato que se diferenciou para o lado do ilícito foi que dois menores, provavelmente por estarem bem nervosos, danificaram o posto de saúde da cidade e uma ambulância. Testemunhas apontaram a participação de um terceiro que é maior de idade e por esta razão ele foi autuado em flagrante por Danos ao Patrimônio Público.Os menores também responderam pelos atos infracionais análogos", concluiu Confort.
Questionado sobre os danos causados ao patrimônio público pelos rapazes, o delegado Isaias Confort disse que já encaminhou o expediente para a Justiça.


Fonte: Jornal de Lavras