Recuperação definitiva do trecho danificado pelas chuvas deverá ocorrer em até 90 dias
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) concluiu nesta semana a construção de um desvio provisório no quilômetro 41 da BR-460 (MG), liberando o tráfego, em mão única, para circulação de veículos leves e ônibus. A rodovia estava totalmente interditada há oito dias, no trecho localizado entre as cidades de Carmo de Minas e Lambari, onde o excesso de chuvas provocou o rompimento total do asfalto. A recuperação definitiva do local deve ocorrer em cerca de 90 dias, com a execução de novo dispositivo de drenagem e a recomposição do pavimento.
Veículos pesados continuam impedidos de circular pelo local. Para estes veículos, o tráfego deverá ser realizado pela MGC-383, por São Lourenço e Soledade de Minas, e pela BR-267 para Cambuquira. Equipes do DNIT encontram-se mobilizadas no local, que foi devidamente sinalizado.
A BR-354/MG encontra-se com meias pistas sinalizadas, em operação de mão única de circulação para veículos leves, com proibição para ônibus e veículos pesados. No trecho da Serra de Itamonte; sentido Rio de Janeiro e vice-versa, devido a erosões em aterros, a alternativa para veículos de até 33 toneladas é pela rodovia MG-158 por Itanhandu (MG), Passa Quatro (MG) e Cruzeiro (SP) . A alternativa para veículos com cargas superiores a 33 toneladas é a BR-267/MG, via Juiz de Fora/MG, seguindo pela BR-040.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA/DNIT