Com as chuvas das últimas semanas, asfalto cedeu e buraco aumentou.
A chuva das últimas semanas fez com que uma cratera se abrisse na MG-167, no trecho que passa por Cambuquira (MG). Um buraco que já existia no local abriu ainda mais e o asfalto tem cedido com o peso dos veículos. O trecho está interditado, sem previsão de liberação.
Moradores afirmam que o problema começou no final de outubro do ano passado quando uma rachadura surgiu no passeio. O buraco foi aumentando e com as chuvas das últimas semanas, foi se tornando uma cratera.
O trânsito ainda fluía em meia pista no local, mas nesta terça-feira (23), um ônibus que passava no local afundou no asfalto, do lado oposto ao buraco. Um muro que fica na mesma rua também está com uma rachadura e pode ceder.
Com isso, o trânsito no local precisou ser interditado. "Essa rodovia recebe um tráfego de veículos muito grande, em especial veículos que se deslocam de Três Corações para Lambari, Caxambu e São Lourenço. Com o aumento do buraco, fizemos contato com os órgãos municipais e estadual, e foi feita a sinalização para bloquear totalmente esse trecho em razão do risco que oferece", explica o tenente da Polícia Militar Rodoviária, Marcus Vinícius Rezende de Oliveira.
Num primeiro momento, a Prefeitura de Cambuquira afirmou que a responsabilidade pela obra era do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), mas segundo o órgão estadual, técnicos já estiveram no local e constataram que se trata de trecho urbano e, portanto, ele não está sob manutenção do departamento.
A prefeitura foi procurada novamente e informou que o prefeito Evanderson Xavier (PT) está indo nesta quinta-feira (25) a Belo Horizonte (MG) para tratar com a Secretaria de Transporte e Obras Públicas do Estado sobre o conserto da MG-167.
Fonte: G1 Sul de Minas/EPTV