"Traição", diz dono de bar roubado por cliente antigo no sul de Minas

Suspeito furtou garrafas de bebida e dinheiro do caixa "nas costas" do comerciante



O dono de um bar se surpreendeu ao descobrir que foi roubado por um cliente em Três Corações, no sul de Minas Gerais. Segundo Paulo Monteiro de Almeida, o criminoso é um antigo conhecido.

— Ele frequenta o bar há muito tempo. Foi uma traição. Fazer o que né.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. O suspeito aparece sentado bebendo cerveja perto do balcão. Ele conversa tranquilamente com o dono do bar e chega a mostrar fotos no celular enquanto observa o ambiente.

O homem espera a melhor hora para agir. Assim que o dono do bar se distrai com o telefone, ele aproveita. O suspeito sobe no banco e se apoia no balcão para pegar uma garrafa que está na prateleira. Rapidamente, ele esconde a garrafa na mochila, disfarça e volta a beber. Poucos minutos depois, repete a ação. Insatisfeito, continua o furto e pega mais uma garrafa. Ele tenta abrir o caixa pela primeira vez, mas não consegue.

Dois clientes entram no bar e o comerciante vai ao caixa. Depois de separar o troco, ele deixar a gaveta aberta. Enquanto fala ao celular, o cliente ladrão volta a agir. Assim que o dono abre a geladeira, o suspeito aproveita, pega o dinheiro e depois senta. Na maior cara de pau, conta as notas e guarda a quantia no bolso.

O comerciante só desconfiou do furto quando abriu de novo a gaveta do caixa e deu falta de cartões telefônicos. Só então ele decidiu assisir as imagens do circuito interno. A Polícia Militar esteve no bar, registrou boletim de ocorrência, mas o criminoso não foi encontrado.

Fonte: R7