A suspeita e que as refeições vinham de uma cantina e seriam cobradas dos funcionários. O sal dado para o gado era o mesmo usado no preparo dos alimentos.
Os trabalhadores foram encontrados no início do mês, em uma fazenda na cidade de Machado. Segundo informações da Polícia Civil, pelos menos 14 pessoas eram mantidas em condições inadequadas de trabalho e moradia e sem pagamento de salário.
Ainda segundo informações da polícia, todos os trabalhadores moravam no local em condições precárias. Além de muita sujeira eles recebiam pouca comida As refeições vinham de uma cantina e seriam cobradas dos funcionários. O sal dado para o gado era o mesmo usado no preparo dos alimentos.
O delegado que está cuidando do caso Juliano Lago disse que os funcionários recebiam como pagamento entre R$20 e R$ 50 reais por mês. O proprietário está sendo investigado também por suspeita de envolvimento dele com estelionato e falsificação de documentos.
Acionado, o Sindicato Rural de Machado levou os trabalhadores para uma pousada na cidade. O Ministério do Trabalho também acompanha o caso.
Fonte: O Melhor do Sul de Minas