Solidariedade. População de Lambari unida para auxiliar as famílias atingidas pela enchente



No sábado, dia 23 de janeiro, as alunas do Curso "Técnico em Enfermagem", do Pronatec, realizado através do IFSULDEMINAS, visitaram as famílias atingidas pela enchente. Elas levaram orientações de como se prevenirem de doenças que podem aumentar o risco de transmissão de doenças após enchentes e alagamentos:
Para evitar a presença de roedores:
• mantenha os alimentos guardados em recipientes bem fechados, resistentes e distantes do chão;
• deixe a cozinha limpa e sem restos de alimentos;
• retire as sobras de alimento ou ração dos animais domésticos antes de anoitecer;
•evite o acúmulo de entulhos e objetos sem uso no quintal e dentro da cozinha;
• deixe terrenos baldios e margens dos rios limpos e capinados;
• armazene o lixo em sacos plásticos bem fechados e em locais altos até a coleta ocorrer.


Na manhã de quarta-feira, 27 de janeiro, o Prefeito se reuniu mais uma vez com os pastores da cidade de Lambari e, desta vez, eles vieram interagir com o prefeito sobre a situação da cidade, após a enchente, Os pastores vieram oferecer solidariedade das igrejas nas doações e no auxílio às famílias atingidas e desabrigadas. Na oportunidade outros assuntos foram colocadas em pauta.


AJUDA CONTÍNUA ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELA ENCHENTE
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social adquiriu cestas básica, kit de produtos de Limpeza e kits de produtos de higiene, para fazer um trabalho contínuo com as famílias atingidas pelas chuvas e que foram vítimas da enchente.
A Prefeitura agradece, mais uma vez, todas as pessoas que deixaram no CRAS; roupas, móveis, produtos de limpeza e os produtos de higiene pessoal que foram doados e entregues nos bairros mais atingidos, durante toda a semana passada.
Na sexta-feira, 22/01, o gestor da Assistência Social Basílio Antônio, junto com a primeira dama Irene Teixeira e os assistentes sociais fizeram a segunda etapa da entrega de produtos às famílias dos bairros mais atingidos. Eles levaram de casa em casa; produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e fraldas.

Com informações e fotos da Prefeitura de Lambari