Goiabada, saborosa tradição mineira que conquistou o paladar dos brasileiros há muitas décadas




É só falar em goiabada para lembrar de Minas Gerais. Elaborada a partir da simples combinação de goiaba, açúcar e água, é um doce da fruta dos mais apreciados no país. A goiabada faz ainda mais sucesso quando acompanhada pelo também tradicional queijo Minas. Essa sobremesa artesanal sempre marcou presença de honra nas mesas das famílias mineiras. Já no período colonial, com a facilidade de acesso ao açúcar, o mineiro começou a adaptar técnicas de fazer doces até então nunca utilizados pelos europeus, que raramente tinham este raro produto vindo dos trópicos. 

Com a marca da tradição mineira em doces artesanais que seduzem pelo sabor autêntico temos a Goiabada Cascão Vovô OLavo, o doce é daquelas iguarias com sabor caseiro, superartesanal. Você consegue sentir toda a textura da fruta, um luxo raro nos dias de hoje. Dá para afirmar de boca cheia que é uma das melhores goiabadas do Brasil.

A Goiabada Cascão Vovô Olavo é saborosa, saborosa e cremosa, onde cada pedacinho leva o sabor único da goiabada. A sua produção envolve anos de tradição e foi criada especialmente para garantir o sabor da fruta e aumentar a sua durabilidade.

No café da manhã ou naquele delicioso chá da tarde, a Goiabada Cascão Vovô Olavo cai muito bem com torradas crocantes, bolos e uma excelente broa de fubá, sem contar que fica com um sabor inexplicável quando acompanhada de um saboroso queijo Minas. Além disso, por não conter glúten, é um doce totalmente saudável.



Com certeza  a Goiabada Cascão Vovô Olavo é um doce que tem o verdadeiro sabor da goiaba, deixando sempre aquela vontade de “quero mais”. 

Um pouco da história da Goiabada Cascão Vovô Olavo


Vindo de uma família tradicional em fabricar goiabada cascão de qualidade há mais de 70 anos na região de
 Ponte Nova, MG, cidade referência nacional em produção do doce. A goiabada Nacional passou a se chamar Goiabada Cascão Vovô OLavo em homenagem a dois grandes pioneiros na fabricação de goiabada de qualidade dessa região. Chegando a 3ª geração e o mais importante mantendo a mesma formula 100% natural. 
A rotina em uma fábrica artesanal como a de Vovô Olavo começa de manhã cedo com a colheita das frutas e exige muita dedicação. As goiabas são selecionadas e cuidadosamente lavadas. Manualmente, a polpa é separada da carne e depois, sem as sementes, a fruta é colocada com casca em um grande tacho com água e açúcar. O doce leva de uma hora e meia a duas horas para ficar pronto e precisa ser mexido sem parar durante todo esse tempo. Haja braço! Para cada quilo de goiabada utilizam-se dois quilos de goiaba. Com o tacho à frente e a troca de calor constante com o ambiente, o doceiro acompanha as mudanças no aroma em cada fase do processo. Analisa a coloração, o desmanchar da fruta e o endurecimento da calda que ele conduz até o ponto desejado - mole ou barra.
A retirada no tempo certo e a experiência do doceiro são essenciais à qualidade final. Depois de pronto, o doce é colocado em forminhas de madeira para endurecer no formato retangular quando é de barra, ou em embalagens próprias quanto tem a consistência mole.



Entao, que tal descobrir o sabor e as centenas de combinações deliciosas que pode fazer com a Goiabada Cascão 
 Vovô Olavo ? Além de contribuir para uma alimentação saudável e saborosa, você dificilmente irá se esquecer do seu sabor e sempre vai querer mais! 



Solicite a visita de um representante ou informe-se sobre o ponto de venda mais próximo.

(35) 9188-3881 / 9972-2468




Especificações

Ingredientes: Goiaba e açúcar. Não contém glúten. 274,6kcal por porção (100g.) 


Como conservar?

Manter sempre em local fresco e arejado