Aprendendo com a crise: mineiros colocam carnaval em segundo plano e este ano a marchinha "Me dá um dinheiro aí" será a mais tocada
Este ano diversas cidades vão deixar de lado o carnaval para priorizar saúde, por exemplo. A cada dia aumenta a lista de cidades na região. No Sul de Minas a iniciativa da não realização do carnaval foi da Prefeitura de Lavras. Depois vieram as cidades de Formiga e Cláudio, na Região Central de Minas.
Agora mais cidades no Sul de Minas aderiram ao movimento de "emudecer os tamborins", puxado pelo bloco dos "sem dinheiro", que tem na "comissão de abre alas", o prefeito Silas Costa Pereira.
Varginha, Itajubá, Albertina e Guapé, seguem logo atrás nas alas dos "sem grana". Outras cidades que integram a "Unidos de Pires na Mão", são: Cássia, São Tomás de Aquino, São João Batista do Glória, Alpinópolis, Fortaleza de Minas e Passos.
Além dessas já citadas vem Abaeté, Arcos, Carmo da Mata, Campo Belo, Diamantina, Iguatama, Itambé do Mato Dentro, Mariana, Moema de Minas, Ouro Preto, Passa Tempo, Prados, Santo Antônio do Rio Abaixo, São João del-Rei, Tiradentes e Visconde do Rio Branco.
Com informações Jornal de Lavras