O suspeito disse a PM ser o proprietário do gado e ficou detido por causa de uma arma de fogo.
Em Alfenas, na noite desta quarta-feira (06/01), em decorrência de denúncia anônima a sala operações narrando que um veículo VW/8.140, caminhão boiadeiro, de cor branca, placa Alfenas, estava carregado com animais (gado bovino), de procedência duvidosa, trafegando na estrada vicinal Alfenas/Fama, sendo de imediato iniciado rastreamento, a Patrulha Rural conseguiu localizar o veículo, conduzido pelo suspeito RUBENS RODRIGUES DE FARIA, o qual se encontrava com quatorze (14) bezerros da raça holandeses e mestiços, com idade aproximada de 2 a 12 meses, todos animais sem marca de identificação do possível proprietário, e um animal equino, raça crioula.
Foi solicitado de Rubens os documentos de porte obrigatório pessoal e do veículo, bem como a documentação para o devido transporte dos animais, sendo ainda realizado neste uma busca pessoal ligeira, vindo o suspeito a apresentar os documentos do veículo e narrar que não possui CNH para condução do veículo e também não possui a documentação de transporte dos animais.
Em diálogo com os militares, questionado quanto a procedência dos animais ora sendo transportados, este apenas relatou que trabalha com compra e venda de gado de leilão, que tais animais eram de sua propriedade, e estavam sendo levados para outro pasto, de um amigo conhecido no meio policial pelo roubo de gado, situado nas proximidades da fazenda Ponte Alta, esclarecendo ainda que utiliza a letra "R" como sua marca nos animais de sua propriedade.
Em continuidade as buscas no interior do veiculo, foi localizado debaixo do carpete do banco do motorista, um revólver calibre 32, municiado com 03 cartuchos intactos, no bolso de Rubens a quantia de um mil e cento e quarenta e sete reais em moeda corrente, quinze cheques de valores e bancos diversos, totalizando o valor monetário R$ 46.801mil reais, sendo este de terceiros, além de 01 celular.
Em virtude dos animais ora localizados na gaiola do caminhão, serem de procedência duvidosa, bem como, não ser localizado no momento nenhuma vítima de furto/roubo de gado, a pessoa de Rubens Rodrigues de Faria ficou como depositário fiel dos animais, sendo estes levados até o pasto conforme o autor narrou, sendo os fatos acompanhados por uma testemunha.
De acordo a Polícia Militar há denúncias anônimas de que um veículo caminhão boiadeiro de cor branca realiza o transporte de animais furtados na região.
O caminhão boiadeiro, de cor branca, foi apreendido e removido para o pátio credenciado do DETRAN. O autor foi orientado quanto aos seus direitos constitucionais e conduzido preso até a Delegacia Regional de Polícia Civil juntamente com a arma e os demais objetos apreendidos.
Fonte: Minas Acontece