Único sobrevivente de explosão de caminhão-tanque vai ao velório do pai
Diogo Silva, de 7 anos, participou neste sábado do velório do pai, uma das quatro vítimas da explosão de um caminhão-tanque, que aconteceu na BR-265, em Lavras, no Sul de Minas
O único sobrevivente de um acidente nessa sexta-feira (18), um menino de 7 anos, passou neste sábado por mais uma prova dolorosa. Ele foi neste sábado ao velório do pai, uma dos quatros mortos em decorrência da explosão de caminhão-tanque, ocorrido na BR-265, em Itutinga, no Sul de Minas. Diogo Silva estava com o pai, Elton Tadeu Silva, 42 anos, que dirigia uma caminhão sem carga, atingido pelo caminhão-tanque. Diogo teve uma fratura no braço direito - que precisará ser corrigido por uma cirurgia- e um corte na cabeça.
Com a explosão o caminhão-tanque provocou as quatro mortes. Além de Elton, morreram o motorista do caminhão-tanque e dois ocupantes de um veículo de passeio. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão-tanque, que levava carga inflamável, teria perdido o controle da direção e atravessado para a pista contrária. Na sequência, ele bateu no outro caminhão, que estava descarregado, e também em um Voyage. Após a colisão o caminhão-tanque explodiu e causou um grande incêndio.
As chamas destruíram o caminhão e o carro. Três das vítimas morreram carbonizadas. Somente o motorista do caminhão que estava descarregado morreu por causa da batida. Os bombeiros tiveram muito trabalho para apagar o fogo que provocou o fechamento da pista.