Mineira faz sucesso com blog que fala sobre desafios da mulher de 30

'De repente trintei' está no ar há cinco anos e reúne mais de 500 mil leitoras.
Autora decidiu escrever depois de passar por gravidez difícil e obesidade.



Aos 30 anos, a advogada Isabelle Andrade se deparou com uma série de situações bem diferentes do que sempre sonhou para a sua vida. Havia passado por uma gravidez difícil, enfrentava um quadro de depressão e estava quase 30 quilos acima do peso. Escrever sobre isso foi a forma que ela encontrou para vencer seus medos e ansiedades. Cinco anos depois, a moradora de Santa Rita do Sapucaí (MG) comemora a superação inspirando mais de 500 mil leitoras com o blog "De repente trintei".

Moda, saúde, beleza, viagens. Tudo o que interessa para a "balzaquiana" do século 21 tem espaço na página, mas o grande sucesso mesmo são as dicas de cuidados com a pele. Afinal, aceitar a idade, sim, perder a vivacidade do corpo e da alma, jamais.

"Se você não pode comprar um produto caro, que você faça com o que tem em casa. Se você não tem grana para comprar um esfoliante corporal, você pode fazer um esfoliante com sal, com borra de café, porque são essas medidas que nossas avós usavam e as peles eram bonitas", garante. "A beleza é algo que parte de você para com você mesma. É um cuidado, um carinho, que eu estimulo, que eu gosto de passar para as meninas, que vai refletir beleza."

A gestora comercial Maximilliany Alves de Freitas, que nem chegou aos 30 ainda, adora. Aos 27 anos, a cearense se sente próxima da sulmineira sempre que acessa o blog, que conheceu justamente pesquisando na internet sobre métodos alternativos de cuidados com a pele.

"Eu acompanho a página dela há, aproximadamente, dois anos. E, desde então, eu sempre olho, vejo os vídeos e comento porque eu me identifiquei bastante com a página dela. É legal. É como se passasse [conhecimento] de uma tia para uma sobrinha, de uma mãe para a filha. Passa segurança e familiaridade", diz.

A turma do 'baratex'
Quando a jornalista Glória Maria deu uma entrevista a um canal de televisão ensinando como fazer uma máscara caseira que promete remover manchas faciais, os melasmas, Isabelle foi lá, anotou tudo e testou. O tutorial gravado em vídeo obteve quase 700 mil compartilhamentos e deu fama de que o "De repente trintei" é o endereço certo para quem busca receitas "baratex", como costuma dizer a autora. O mesmo procedimento já ganhou até outras duas versões exclusivas da página.
Max Freitas, gestora comercial, Fortaleza, Ceará, leitora, De repente trintei, Santa Rita do Sapucaí (Foto: Arquivo Pessoal/ Max Freitas)A leitora Max Freitas, de  Fortaleza (CE), é fã das
receitinhas 'baratex' do 'De repente trintei'
(Foto: Arquivo Pessoal/ Max Freitas)


"Já fiz a receitinha, que teve um 'plus' da Isabelle, que ela colocou outro óleo. Deu resultado. Eu tenho problema com melasma. Eu sempre controlo, eu vou no dermatologista, mas minha pele [com a receita do blog] ficou melhor, mais bonita", garante Max.

Na prática, os ingredientes da famosa máscara juntos custam cerca de R$ 20 a menos do que ácidos mais populares receitados por dermatologistas. No entanto, a acessibilidade, por não demandarem receita médica, e a possibilidade de se conferir resultados quase que pessoalmente são atrativos extras para os métodos alternativos pesquisados por Isabelle.

"Muitas dicas pego em spas americanos, porque eles usam muitas coisas naturais, bio-óleos, extratos de calêndula, extratos botânicos e eu testo tudo", garante Isabelle, sem deixar de recomendar que suas leitoras procurem um especialista para tratamentos específicos. "Não tem a potência de um dermocosmético, mas a mulher não vai ficar sem cuidado."
Isabelle Andrade, filha Elisa, Antes e depois, De repente trintei, blog, 30 anos, Santa Rita do Sapucaí (Foto: Reprodução/ Instagram)Isabelle e a filha Elisa, antes e depois: 'Hoje eu sou uma mulher que cruzou a linha dos 30 bem melhor a cada dia'  (Foto: Reprodução/ Instagram)


Aceitando as 3 décadas
Sorriso e olhar confiantes. Cabelos e pele impecáveis. Quem vê a beleza e a simpatia de Isabelle não consegue imaginar que ela um dia não se sentiu assim, tão bonita.

"Quando eu entrei na fase dos 30 anos, estava obesa, gravidez, eu tive pré-eclâmpsia [disfunção que, entre outros sintomas, é caracterizado por aumento da pressão arterial], depressão pós-parto e achando tudo isso muito estranho", recorda. "Porque eu achei que eu ia estar totalmente linda, maravilhosa, bem-sucedida e eu vi que a vida não é cor de rosa. A vida é totalmente diferente. A gente faz planos e eles não saem quando a gente espera."
  •  
Hoje eu sou uma mulher que cruzou a linha dos 30 bem melhor a cada dia"
Isabelle Andrade, De repente trintei


Com 'De repente trintei', ela descobriu que não estava sozinha, o que a encorajou a investir em mudanças pessoais que foram importantes para o seu amadurecimento. Angústias e inseguranças, conquistas, a busca por uma vida mais saudável e feliz passaram a fazer parte da relação de Isabelle consigo mesma e com suas leitoras.

Se os planos de quando tinha 20 anos não saíram exatamente como a advogada queria, aos 36 ela tem certeza de que a vida é muito mais generosa do que ela poderia imaginar. "Uma coisa é trintar e outra é cruzar a linha dos 30 e amadurecer com isso, atingir novos padrões emocionais. Eu vejo que cada dia posso melhorar como mulher, mãe, profissional, tratando os meus recalques, os meus problemas, uma mulher que cruzou a linha dos 30 bem melhor a cada dia."
Isabelle Andrade. De repente trintei, Santa Rita do Sapucaí (Foto: Montagem/ Reprodução Instagram)Isabelle Andrade fala em blog sobre moda, beleza e saúde com leitoras de todo o país
(Foto: Montagem/ Reprodução Instagram)

Fonte: G1 Sul de Minas